Kalil diz que Zema tentou aliança com Lula: ‘Foi se ajoelhar no pé’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD) disse, nesta quarta-feira (29/6), que Romeu Zema (Novo) enviou emissários a São Paulo (SP) para tentar obter o apoio de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidenciável já anunciou acordo com o ex-prefeito de BH na corrida rumo ao Palácio Tiradentes.
“O atual governador mandou representantes ao Instituto Lula, um deputado federal e um secretário de Estado, pedindo apoio do presidente Lula. Tomou um sonoro não”, disse, em BH, durante evento com pré-candidatos do PT e do PSD à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados. 

Segundo Kalil, a equipe de Zema tentou se “ajoelhar no pé do presidente Lula para pedir apoio”.
A união Lula-Kalil foi selada no mês passado. O vice-candidato ao governo na chapa será o deputado estadual petista André Quintão. O pré-concorrente ao Senado é Alexandre Silveira (PSD).
Segundo Kalil, a comitiva de Zema que foi em busca do apoio de Lula era composta por um secretário de Estado e por um deputado federal.
O Estado de Minas procurou a assessoria de Zema para obter posicionamento a respeito do tema. O governador afirmou que não vai comentar o assunto e aproveitou o ensejo para criticar seu antecessor, Fernando Pimentel. 

“Romeu Zema segue focado em recuperar os estragos deixados pela turma do Pimentel e PT em todas regiões do Estado. Portanto, não comentará sobre outros assuntos até o início da campanha”, lê-se no comunicado.

Em parte do interior mineiro, há o chamado voto “Lulema”. O fenômeno ocorre com os eleitores que tendem a escolher Lula para presidente e Zema para governador.

Zema “escondido”

Ao discursar aos participantes do ato, Kalil teceu críticas a Zema.
“Vamos tirar o governador da cadeira em que ele nunca sentou. Durante a tempestade e a pandemia, estava escondido. As estradas estão acabadas �?? e está fingindo que não é com ele”, disparou.
Houve menções negativas, também, ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Essa elite estúpida, gananciosa e ignorante, vamos colocar para fora. Vamos colocar o negacionista para fora do Palácio do Planalto”, pontuou.

Sessão de fotos

Kalil, Quintão e Silveira receberam uma fila de pré-candidatos do interior para uma sessão de fotos. As imagens são consideradas importantes para difundir, Minas afora, o desenho da chapa.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo Lula nomeia indicado de Arthur Lira para substituir primo demitido no Incra

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou nesta quarta-feira, 24, Junior Rodrigues do Nascimento como superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Alagoas. Ele foi indicado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para a vaga que até o último dia 16 era ocupada por Wilson César

Após 21 anos, Supremo forma maioria para consolidar poder de polícia do MP

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria ontem para reconhecer que o Ministério Público também pode abrir e conduzir investigações criminais. Os Procedimentos de Investigação Criminal (PICs) do MP, conforme o entendimento, deverão seguir os mesmos prazos e parâmetros dos inquéritos policiais. O posicionamento da maioria da Corte colide com pretensões de policiais civis e

Zanin atende a pedido de Lula e suspende desoneração da folha de empresas e prefeituras

(FOLHAPRESS) - O ministro Cristiano Zanin, do STF (Supremo Tribunal Federal), atendeu a pedido do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e suspendeu nesta quinta-feira (25) trechos da lei que prorrogou a desoneração da folha de empresas e prefeituras. A ação foi apresentada ao Supremo nesta quarta (24). A petição foi é assinada pelo