Lula pode não participar do cortejo de 2 de Julho, mas ato na Fonte Nova é garantido

Publicado:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará em Salvador no próximo dia 2 de Julho, data em que se comemora a Independência do Brasil na Bahia, mas pode não participar do tradicional cortejo entre a Lapinha e o Campo Grande.

De acordo com o presidente estadual do PT, ??den Valadares, a grande preocupação é o problema logístico que a presença de Lula pode causar aos festejos.

“Estamos preocupados com a logística da Lapinha. Não queremos atrapalhar a festa da independência e o presidente Lula estar na Bahia durante os festejos já é uma homenagem ao 2 de Julho. Ele quer ir para o cortejo, mas sabemos que a presença de Lula naturalmente atrai muita gente e poderia atrapalhar os festejos”, afirmou ??den, em entrevista ao Bahia Notícias.

Ainda conforme informações passadas por ??den, o desejo de Lula é participar do cortejo, mas o PT baiano, ciente da capacidade do ex-presidente de arrastar multidões no estado, tenta fazer o pré-candidato repensar a decisão, para não atrapalhar o desfile.

Por outro lado, a presença de Lula em um ato marcado para a Arena Fonte Nova no mesmo sábado (2), às 11h, está confirmada. Segundo ??den, o PT protocolou junto à prefeitura de Salvador e à Polícia Militar, na última segunda-feira (20), a realização do evento. Os petistas esperam um público de aproximadamente 20 mil pessoas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem é o brasileiro que pode ser executado na Indonésia por tráfico

A Indonésia, com suas leis rigorosas contra o tráfico de drogas, se tornou cenário de uma história alarmante envolvendo um brasileiro. Yuri Bezerra...

Hasta la vista, baby: Schwarzenegger é aclamado por faria limers em SP

Radiante como um verdadeiro ícone, Arnold Schwarzenegger foi a estrela da 15ª edição da Expert XP, um dos maiores festivais de investimentos do...

PSol quer que Tarcísio pague viagem de delegados a evento antirracista

Deputadas da bancada feminista do PSol na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) estão buscando apoio do Ministério Público de São Paulo (MPSP)...