�??Mais um escândalo de corrupção�??, lamenta Bruno ao comentar prisão de Milton Ribeiro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) lamentou que  o Brasil esteja diante de �??mais um escândalo de corrupção�?� ao citar as denúncias que culminaram na prisão, na manhã desta quarta-feira (22), do ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro, Milton Ribeiro. A Polícia Federal investiga a existência de um possível �??gabinete paralelo�?�, no qual as verbas do FNDE eram repassadas a alguns municípios por intermédio de pastores evangélicos ligados ao governo, mediante pagamento de propina. 

O mandado de prisão preventiva foi expedido por ordem do juiz Renato Borelli, da 15ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, e cita supostos crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. Ribeiro foi localizado em Santos (SP). 

�??Já acompanhei pela imprensa logo cedo. Eu vi as notícias. A gente lamenta mais um escândalo de corrupção. Esperamos que, havendo culpados, que eles possam ser responsabilizados�?�, comentou o prefeito durante entrevista coletiva. 

A operação que apura a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação foi batizada como �??Acesso Pago�?? e ainda busca cumprir outras quatro ordens de prisão.

Entre os alvos das buscas estão o próprio Milton Ribeiro e os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos – dupla que está no centro do esquema sob suspeita. O juízo da 15ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal também deferiu medida cautelar de proibição de contatos entre os investigados e envolvidos.

O inquérito foi aberto a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, e por ordem do Supremo Tribunal Federal, em razão do foro privilegiado de Milton Ribeiro, à época ainda ministro da Educação. Após o aliado do presidente Jair Bolsonaro deixar o governo em meio ao escândalo, a ministra Cármen Lúcia remeteu o inquérito para primeira instância.

A Polícia Federal informou que, com base em documentos, depoimentos e relatório de investigação preliminar da Controladoria-Geral da União, �??foram identificados possíveis indícios de prática criminosa para a liberação das verbas públicas�??.
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Concurso do TRF da 2ª Região está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o concurso público do TRF 2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), que administra as ações da Justiça Federal nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, com oportunidades para profissionais com formação superior em diversas áreas e remunerações iniciais que podem ultrapassar os R$ 13.900, além de

Mulher é encontrada morta com golpes de faca no Agreste baiano

Uma mulher, de 35 anos, foi encontrada morta com marcas de golpe de faca. O crime ocorreu neste domingo (28) em Alagoinhas, no Agreste baiano. Segundo a TV Bahia, a vítima foi identificada como Elizabeth Vanezza Alexandre de Carvalho. Um veículo abandonado, com roupas femininas e uma capa de faca, suja de sangue, foi encontrado

Mãe de estudante morto relata agressões: “Não podia ir ao banheiro”

São Paulo — A mãe do estudante Carlos Teixeira Gomes Ferreira Nazarra, o jovem de 13 anos que morreu após ter sido espancado por colegas dentro de um escola estadual de Praia Grande, litoral de São Paulo, contou que ele não queria ser transferido pois queria defender os amigos menores de agressões. Michele de Lima Teixeira, mãe do adolescente