‘Mark Ruffles’: Bolsonaro rebate críticas de ator de Hulk

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O presidente Jair Bolsonaro rebateu as críticas do ator Mark Ruffalo, intérprete do herói Hulk no cinema, na noite dessa quinta-feira (9/6). O astro das telonas chamou o presidente de homem que �??não respeita a democracia�?� e  de ameaça �??constante de golpe�?�.

A declaração foi feita em um tweet destinado ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que se reuniu ontem com Bolsonaro. O ator e ativista pedia para que o encontro não ocorresse e que o americano ficasse �??do lado da democracia�?�.

Em resposta, Bolsonaro disse que Ruffalo não havia lido a Constituição Brasileira e ironizou o trabalho do ator: �??Tenho certeza que não é tão difícil como as falas do Hulk que você tem que decorar: AGHFRR�?�, tuitou.

Bolsonaro ainda afirmou que, caso o ator lesse a Constituição, veria que �??não apenas estou respeitando, mas protegendo o Estado de Direito do Brasil�?�. Além disso, Bolsonaro errou o nome do ator, chamando-o de Mark Ruffles.

 

Nos tweets seguintes, Bolsonaro acusa a �??esquerda brasileira de querer controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras, como Cuba e Venezuela. Não eu�?�.

Em seguida, Bolsonaro se comparou ao Capitão América, que faz parte da liga de super-heróis da Marvel, junto com o Hulk. �??Deixe-me simplificar: se o Capitão América for eleito por +55 milhões de pessoas e o Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou no processo eleitoral americano, é o Thanos, e não o Capitão América, que está desrespeitando a democracia�?�, afirmou.

Por fim, Bolsonaro criticou o personagem de Ruffalo: �??o Hulk original era muito mais legal. Ele não precisava de um computador para parecer forte e realmente entendia algo sobre a natureza�?�. Ruffalo é presidente da ONG Water Defense e é crítico ferrenho da gestão Bolsonaro sobre a Amazônia. 

Na última quarta-feira (8/6), Raffalo disse que é preciso escolher entre a Amazônia e Bolsonaro, além de dizer que a floresta está sob ataque. �??Todos sabemos de onde as bombas estão vindo”, disse, em uma clara referência à postura de Bolsonaro de buscar favorecer atividades econômicas na região em vez de focar em uma postura mais preservacionista.

 

 

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tarcísio acompanha Bolsonaro em ato e é criticado por ausência na Agrishow

ANA GABRIELA OLIVEIRA LIMASÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou neste domingo (28) de ato com Jair Bolsonaro (PL) e líderes rurais em Ribeirão Preto, interior do estado. O evento que homenageia o ex-presidente acontece no mesmo dia de abertura simbólica da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia

Flávio Bolsonaro pede para TCU suspender licitação do governo Lula para agências de publicidade

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investigue e suspenda a licitação promovida pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) para contratar agências de publicidade ao custo de R$ 197 milhões. O parlamentar aponta supostos indícios de favorecimento de empresas e possibilidade de uso dos

Juíza manda prender jornalista de PE por denúncias contra promotor

NICOLA PAMPLONARIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A juíza Andreia Caiado da Cruz, da 11ª Vara Criminal de Pernambuco, determinou a derrubada das redes sociais e a prisão do jornalista Ricardo Antunes, por descumprimento de decisão judicial para retirar do ar denúncia contra promotor do Ministério Público do estado. A defesa de Antunes afirma que