Com Direção e Produção Musical de Carlinhos Brown e Yuri Queiroga, o álbum “yIDé”, de Héloa, já estreia repleto de participações especiais. A artista recebeu Margareth Menezes, Luiz Caldas, Lia de Itamaracá, Mateus Aleluia, Maestro Spok e Grupo Indígena Sabuká Kariri-Xocó no álbum sobre orixás.
Em entrevista ao Bahia Notícias, Héloa conta que desde a infância se mostrava inquieta e que nas aulas de teatro conheceu o mundo artístico.
“Desde muito nova entendi esse propósito, e as minhas trajetórias de pessoa e artista se fundem a todo tempo. Coloco em tudo que faço o que vivo. Me dedico a mergulhar em mim e na história dos meus antepassados e consequentemente a história desse país que nos foi negada. Assim me entendo artista. Ativista, cantora, compositora, diretora criativa, realizadora Audiovisual, artista independente. Para além de todos os títulos, eu sou uma artista que se debruça em todo o processo da criação. ?? prazeroso, apesar de cansativo, viver profundamente o processo. Sou, realmente, entregue ao que é profundo.”
Com uma lista de referências musicais que vai de Carlinhos Brown a Margareth Menezes, Héloa conta como foi contar com a colaboração dos artistas no trabalho.
“A realização de um sonho e fruto de muito foco e trabalho inspirado na trajetória desses mestres. Tê-los comigo nesse projeto é mesmo uma benção de grande aprendizado pra mim”, admite.
O álbum recebe o toque de Héloa em cada detalhe e ela faz questão de participar de todas as etapas. “Desde as 9 composições de minha autoria, a direção criativa, produção executiva, a escolha dos músicos, o clipe… tudo. Mas claro, tendo um suporte e grandes trocas e parcerias do mestre Carlinhos Brown e do meu companheiro e também produtor Yuri Queiroga. ?? um álbum sobre o Brasil que me emociona, que eu acredito. ?? sobre retornar às raízes para fortalecer a caminhada”.
A artista ainda prometeu uma turnê de divulgação do álbum e contou qual a sua música favorita do projeto. “Gosto muito de cada uma no que se refere e traz, mas tenho um carinho ‘Odocyá’, que é uma grande oração pra mim”.
O projeto recebe o selo Candyall Music e Carlinhos Brown se diz orgulhoso de fazer parte.
“Acompanhar a trajetória de Héloa tem sido de grande alegria e honra, e também de muita inspiração, pela grandeza dessa artista, que nos brinda a cada nova criação com a personalização de suas sonoridades, com uma voz potente e doce, e uma presença forte e única. Um prazer imenso estar ao lado de Héloa nesta direção artística, e acompanhando de perto toda sua evolução”, comemorou Brown.
Escute Odocyá:
Menina dos olhos de Brown, Héloa fala sobre álbum ‘yIDé’ e ancestralidade
Publicado:
Compartilhe esse artigo:
Comentários Facebook