O idoso (80 anos) morreu com sintomas da covid-19 nesta quinta-feira (23), com insuficiência respiratória, depois de passar mal e sentir falta de ar.
A vítima morava na Comunidade da Pontinha, no município do Prado.
De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal de Prado, o sistema de regulação chegou a conseguir uma UTI (Unidade de Tratamento Intensiva) aérea, que nem chegou a ser utilizada, em razão da piora do agravamento do quadro de saúde do paciente.
Essa foi a morte de número 67, ocorrida em razão do contágio e propagação da covic-19, doença transmitida pelo novo coronavírus.
No boletim, divulgado nesta quinta-feira (23), já haviam 77 novos casos de pessoas com a doença ativa. Pelas redes sociais, o município divulgou a realização de testes da covid nas unidades de saúde, em pessoas com sintomas gripais.
A infecção ou reinfecção da doença tem apresentado sintomas leves em vacinados, o que reforça a necessidade de vacinação para quem ainda não tomou nenhuma dose ou está com o sistema vacinal atrasado.
Até essa data, o município havia realizado 4.832 testes, com resultados negativos, e outros 3.335 com resultados confirmados.
Comentários Facebook