Mourão sobre Dom e Bruno: ‘Entraram em uma área perigosa e sem escolta’

Publicado:

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) comentou, nesta segunda-feira (13/6), o desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips. Para o vice de Bolsonaro, os dois entraram numa área inóspita e extremamente perigosa. 
O indigenista e o jornalista inglês desapareceram no último dia 5.
Para Mourão, Bruno e Dom erraram em não ter pedido escolta das autoridades.

????? um caso de polícia, né? ?? uma região inóspita, afastada de tudo, na fronteira com o Peru. Do lado peruano, uma série de ilegalidades acontece [???] do nosso lado, também. As duas pessoas entraram em uma área que é perigosa, sem pedir uma escolta, sem avisar efetivamente as autoridades competentes e, passam a correr risco, né. Lamentavelmente, é isso aí???, disse.

Mourão ainda disse que vai torcer para que eles “estejam com vida ou estejam simplesmente aprisionados”.

“Sei lá o que for. Espero que tenham conseguido se evadir das pessoas que estavam tentando fazer algum dano a eles e estão vagando por dentro da selva???, afirmou.

Esposa diz que corpos foram encontrados

A esposa do jornalista Dom Phillips afirmou, nesta segunda-feira (13/6), que a Polícia Federal (PF) encontrou os corpos do jornalista e do indigenista Bruno Pereira.

As autoridades ainda não confirmaram a informação. Revelação é do jornalista André Trigueiro, da GloboNews.
Ontem, a PF disse que foram encontrados, um cartão de saúde com nome de Bruno e outros itens dele e de Dom Phillips. 
Durante a tarde, os bombeiros informaram ter encontrado uma mochila, um notebook e um par de sandálias na área onde são feitas as buscas pelo jornalista inglês e pelo indigenista no interior do Amazonas.

Leia: Governo deveria estar todo mobilizado para encontrar repórter e servidor desaparecidos no AM, diz defensor público

PF nega 

O Comitê de crise coordenado pela Polícia Federal do Amazonas informou que ???não procedem??? as informações sobre a localização dos corpos do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira.
???Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados???, informou a PF em nota. 

Com a palavra, Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que os ???indícios levam a crer que fizeram alguma maldade” com o jornalista e com o indigenista.
 
???Pelo prazo, pelo tempo, já temos hoje oito dias, indo para o nono dia que isso tudo aconteceu, vai ser muito difícil encontrá-los com vida. Eu peço a Deus que isso aconteça, que os encontremos com vida, mas os informes, os indícios levam para o contrário no momento???, disse o presidente em entrevista à rádio CBN de Recife (PE). 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SBT fracassa com jogo de futebol e perde pra RedeTV!

O SBT enfrentou uma surpreendente queda de audiência durante a transmissão da Liga dos Campeões da Europa, realizada na última terça-feira (19). Com...

Campanha de doação de cabelos acontece na Estação da Lapa

SALVADOR Para doar, é necessário disponibilizar, no mínimo, 20 centímetros de cabelo A ação será realizada no dia 29 de agosto, das 9h às 17h...

Exposição com fotografias de detentas estreia no MAC

DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA Inauguração Marcante em 19 de Agosto Por Maria Raquel Brito* 19/08/2025 - 17:15 h Exposição com fotografias de detentas - Foto: Uendel Galter...