Na Fonte Nova, Bahia recebe o Athletico-PR para o 1º jogo das oitavas da Copa do Brasil

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Bahia inicia nesta quarta-feira (22) o confronto com o Athletico-PR das oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro embate entre as duas equipes começa às 19h30, na Arena Fonte Nova. Tricolor e Furacão encontram-se em situações semelhantes no Campeonato Brasileiro, mas em divisões diferentes. O time baiano é o terceiro colocado com 25 pontos na Série B, enquanto a equipe paranaense ocupa a mesma posição com 21 na elite.
 
O Bahia não tem boas lembranças do Athletico-PR em mata-mata. O Tricolor jamais eliminou o Furacão quando se encontraram nas Copas do Brasil de 1992 e 2011 e na Sul-Americana em 2018. Por outro lado, a última vez que as duas equipes bateram de frente, os baianos levaram a melhor. Em 2021, no primeiro jogo do retorno de Guto Ferreira, o time baiano venceu por 2 a 0, em plena Arena da Baixada, no segundo turno do Brasileirão. Inclusive, Raí Nascimento foi o autor de um dos gols do triunfo.
 
“Temos estudado bastante o time deles. Estamos nos preparando muito forte, com semana cheia (…)  Vai da gente mesmo de fazer um algo a mais, se alimentar bem, se recuperar bem, para estar o mais perto possível dos 100%”, afirmou o volante Rezende na entrevista coletiva.
 
Para encarar o Furacão, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o zagueiro Didi, do volante Emerson Santos e o atacante Rildo. O trio já atuou por outros clubes no torneio nacional e não podem ajudar o Tricolor. No entanto, o defensor está afastado dos gramados se recuperando de lesão. Enquanto o homem de meio-campo ainda não se firmou entre os titulares. A questão está no ataque e o substituto pode ser Vitor Jacaré ou Raí Nascimento.
 
Apesar do principal objetivo na temporada ser o acesso à Série A nacional, o Bahia dá uma atenção especial à Copa do Brasil pelas cifras que são distribuídas. O Tricolor já garantiu R$ 4,9 milhões em premiação e caso elimine o Athletico-PR embolsará mais R$ 3,9 milhões.
 
Athletico-PR
O Athletico-PR vive boa fase sob o comando de Felipão. O Furacão não sabe o que é perder há nove jogos, com seis vitórias e três empates, e chega embalado após bater o rival Coritiba, no último domingo (19). Além do torneio nacional e a boa colocação no Brasileiro, o time paranaense também está nas oitavas de final da Libertadores.
 
“�? um grupo que trabalha com toda a vontade possível. Fazemos o possível para que consigamos fazê-los entender que o Athletico é um clube muito bom, médio grande, e que poderá se tornar grande pelos projetos do clube”, comentou Felipão.
 
Para visitar o Bahia, o Furacão terá os retornos do recuperado atacante Pedro Rocha e dos suspensos lateral-esquerdo Abner e o volante Hugo Moura, que desfalcaram o time contra o Coritiba. Por outro lado, a equipe também tem baixas de três atacantes. Canobbio está machucado, e Marcelo Cirino, com dores na coxa. Enquanto Vitor Roque, já jogou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro.
 
FICHA T�?CNICA
Bahia x Athletico-PR
Copa do Brasil – Oitavas de final – 1º jogo
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22/06/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa, SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa, RJ)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
 
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma; Rezende, Patrick de Lucca (Lucas Mugni) e Daniel; Raí (Vitor Jacaré), Matheus Davó e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira
 
Athletico-PR: Bento; Khelven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian (Matheus Fernandes) e Terans; Pedro Rocha, Pablo e Cuello. Técnico: Felipão.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Salah brilha após desentendimento com Klopp e comanda vitória do Liverpool sobre o Tottenham

Em um jogo emocionante em Anfield, o Liverpool venceu o Tottenham por 4 a 2, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, neste domingo (5). Com um desempenho inspirado de Mohamed Salah, que marcou um gol e deu uma assistência, os Reds mantiveram vivas suas chances matemáticas de título. O jogo marcou o retorno de Salah

César Menotti, técnico campeão mundial pela Argentina em 1978, morre aos 85 anos

César Luis Menotti, técnico da Argentina na histórica conquista da Copa do Mundo de 1978, morreu aos 85 anos, conforme anunciou a Associação Argentina de Futebol (AFA) neste domingo (5) em suas redes sociais. “A Associação Argentina de Futebol lamenta informar, com grande tristeza, o falecimento de César Luis Menotti, diretor de Seleções Nacionais e

São Paulo ‘começa’ jogo com um a mais e vence o Vitória com dois gols de Luciano

O São Paulo conseguiu neste domingo (5) sua segunda vitória fora de casa no Brasileirão. A tarefa no Barradão, em Salvador, foi facilitada pela expulsão de Wagner Leonardo, do Vitória, quando o jogo mal havia começado. Aos 6 minutos, em um lance de escanteio, ele acertou o cotovelo no queixo de Calleri e, após revisão