Na reestreia de Enderson Moreira, Bahia encara o Brusque em Santa Catarina

Publicado:

De técnico novo, o Bahia tenta frear a crise que vem se instalando com as três derrotas seguidas em casa, encarando o Brusque, nesta terça-feira (28), às 19h, no Augusto Bauer, pela 15ª rodada da Série B. De volta ao Tricolor para a sua terceira passagem, Enderson Moreira chega querendo buscar outro caminho para o acesso à elite do futebol brasileiro.
 
“Desafio enorme de um clube gigante, que, de alguma forma, teve esse descenso. Claro que é uma grande oportunidade de poder mudar o rumo, buscar outro caminho. Estou aqui com minha comissão em prol de buscar esse caminho, fazer com que o clube possa ter um crescimento e, acima de tudo, que possa fazer uma grande competição, retornar à Série A. ?? um clube que se consolidou nesta divisão nos últimos anos. Foi expoente no Campeonato Brasileiro, no cenário nacional”, afirmou na entrevista coletiva de apresentação. 
 
Para o embate contra a equipe catarinense, o Tricolor não contará com o lateral-direito Douglas Borel, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O substituto deverá ser o também jovem André, que fará sua estreia entre os titulares. Por outro lado, o volante Patrick volta a ficar à disposição após desfalcar o time baiano pelo acumulo de cartões.
 
Vindo de duas derrotas consecutivas na Segundona, o Bahia é o terceiro colocado com 25 pontos na tabela de classificação, quatro a mais do que o Sport, que é o quinto e está fora do G-4. Já o Brusque soma 17 e aparece no 12º lugar.
 
Brusque
Apesar de estar invicto há dois jogos, o Brusque vem de duas derrotas consecutivas em casa, que nem o Bahia. Os carrascos do Quadricolor foram Náutico e Ituano, que lutam contra o rebaixamento. Para receber o Esquadrão de Aço, a equipe catarinense terá apenas o desfalque do lateral-direito Toty, que tem ficado entre os reservas nas últimas três partidas que foi relacionado.
 
FICHA T??CNICA
Brusque x Bahia
Série B – 15ª rodada
Local: Augusto Bauer, em Santa Catarina
Data: 28/06/2022 (terça-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa, SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
 
Brusque: Jordan; Pará, Wallace, Jeferson Bahia, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar e Balotelli; Alex Ruan, Alex Sandro e Crislan. Técnico: Luan Carlos.
 
Bahia: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Matheus Bahia); Rezende, Mugni (Patrick) e Daniel; Rildo, Davó e Rodallega. Técnico: Enderson Moreira.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fifa rebate ‘críticas teatrais’ da FifPro e cobra ‘diálogo’ pelo bem-estar dos jogadores

Em um cenário tenso no mundo do futebol, a Fifa se posicionou firmemente contra as acusações da FifPro, sindicato que representa jogadores profissionais...

Avós são chefes de família em 12,5% dos lares baianos

Morar com avós é uma realidade que muitos conhecem, especialmente na Bahia, onde as tradições familiares são passadas de geração em geração. De...

Copa América feminina: Brasil passa sufoco e fica só no empate com a Colômbia

Na noite desta sexta-feira, um duelo esperado entre Brasil e Colômbia na Copa América Feminina não foi como previsto. As duas seleções, que...