Nas redes, causa LGBTI+ não é prioridade para presidenciáveis

Publicado:

O Dia do orgulho LGBTQIA+ é celebrado nesta terça-feira (28/6) em todo mundo. Porém, o tema não tem ganhado tanto destaque nas redes sociais dos quatro principais pré-candidatos à Presidência do Brasil nas eleições 2022.
?? o que mostra análise conduzida pela empresa especialista em dados de redes sociais vert.se. O levantamento tem como base postagens realizadas entre 1º de junho de 2021 e 22 de junho de 2022.
Para se ter ideia de como o assunto é pouco abordado pelos principais postulantes ao Palácio do Planalto, a última vez em que Lula (PT) publicou algo sobre o assunto foi exatamente há um ano, quando também era celebrado o Dia do Orgulho LGBTQIA+.
Jair Bolsonaro (PL), durante o período analisado, teve mais de 14 mil interações ligadas ao tema, onde apoiadores e opositores destacaram principalmente as falas do presidente associando pedofilia à homossexualidade. Na última Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, a oposição aproveitou o evento para criticar ações e o próprio governo federal.
Lula, por sua vez, teve cerca de 8 mil interações envolvendo o assunto em pouco mais de um ano, vindas principalmente de apoiadores divulgando ações realizadas em seus anos de governo.
Ciro Gomes (PDT) aparece como o terceiro candidato que menos aborda a causa em suas redes sociais. Apesar de aparecer com 634 interações sobre o tema, o presidenciável é o que mais menciona outros candidatos nas discussões, que envolvem principalmente a comparação de suas propostas sobre pautas como LGBT+, feminismo e socialismo com a de seus concorrentes.
Simone Tebet (MDB) surge com apenas 26 interações em quase um ano, sendo a única que comentou sobre a última Parada do Orgulho LGBTQIA+ de SP, demonstrando apoio ao movimento.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post Nas redes, causa LGBTI+ não é prioridade para presidenciáveis apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo: substância dos “cogumelos mágicos” pode atrasar envelhecimento

Um estudo inovador da Universidade Emory, nos Estados Unidos, traz à luz evidências promissoras sobre os efeitos da psilocina, um composto psicodélico presente...

Post da Nasa faz crescer interesse em região de Caldas Novas. Entenda

No dia 16 de junho, um post surpreendente da Nasa nas redes sociais acendeu a curiosidade de brasileiros e estrangeiros sobre a Serra...

Criticado por Zema, Eduardo reage: “Turminha da elite financeira”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não deixou por menos e respondeu com ironia às afirmações do governador de Minas Gerais, Romeu Zema...