Perícia confirma que outro corpo encontrado é de Bruno Pereira

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Polícia Federal (PF) confirmou neste sábado, 18, que o outro corpo encontrado na região do Vale do Javari, no Amazonas, é do indigenista Bruno Araújo. A PF já havia confirmado que os restos mortais que foram encontrados na Amazônia são do jornalista do inglês Dom Phillips.

O material foi identificado por peritos do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, por meio de exame da arcada dentária do jornalista.

“A confirmação foi feita com base no exame de odontologia legal combinado com a antropologia forense. Encontram-se em curso os trabalhos para completa identificação dos remanescentes, para a compreensão das causas das mortes, assim como para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos”, informou a PF. 

Na quinta (16), os restos mortais de Bruno Araújo e Dom Phillips chegaram ao Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, em Brasília. 

Eles estavam desaparecidos desde 5 de junho, na região do Vale do Javari, no oeste do Amazonas. Os remanescentes humanos foram encontrados após o pescador Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado�?�, ter confessado a participação no desaparecimento e indicado o local onde os corpos foram enterrados.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Chuvas deixam oito e desaparecidos no Rio Grande do Sul

Foram mais de 300 mm de chuvas acumuladas em menos de 24 horas no Rio Grande do Sul. O suficiente para deixar oito mortos, 11 feridos e 3.742 pessoas afetadas. Dessas, 151 estão em abrigos e 95 desalojados.   Ainda há 21 pessoas desaparecidas nas cidades de Candelária, Encantado e Roca Sales. No total, 104

Vice-presidente da Câmara pede convocação de Haddad no plenário

O 2º vice-presidente da Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), protocolou na terça-feira (30/4) um pedido de convocação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para dar explicações no plenário da Casa. A convocação, considerada uma saia-justa para qualquer ministro do governo, se deve a uma declaração de Haddad sobre a direita brasileira, campo do qual o

TRE-BA faz plantão de atendimento para regularização de título de eleitor neste feriado

Até às 14h desta quarta-feira (1º), os Cartórios Eleitorais da capital e do interior do estado, além da Central de Atendimento ao Público (CAP) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) funcionarão em regime de plantão. A ação antecede o fechamento do cadastro eleitoral, que é 8 de maio.    Além de hoje, o TRE-BA