Pesquisa BTG Pactual/FSB: Lula tem 43% contra 33% de Bolsonaro

Publicado:

Nova rodada de Pesquisa encomendada pelo banco BTG Pactual ao instituto FSB sobre a eleição para Presidência da República mostra o pré-candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, à frente com 43% das preferências, contra 33% do pré-candidato do PL, o presidente Jair  Bolsonaro.
 
Na terceira colocação, está Ciro Gomes (PDT), com 8%, seguido por Simone Tebet, com 3%. André Janones (Avante) tem 2%, enquanto Pablo Marçal (Pros), 1%. Os demais pré-candidatos listados na pesquisa não pontuaram.
 
No total, 5% disseram que não vão votar em nenhum candidato. Votos brancos e nulos somaram 1%; 2% não souberam ou não quiseram responder.
 
  • Leia mais: Bolsonaro confirma Braga Netto como vice em sua chapa
 
A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de junho de 2022. Foram entrevistados 2.000 eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. 
  
Comparada à pesquisa anterior, realizada em 13 de junho, Lula oscilou negativamente um ponto percentual, dentro da margem de erro, enquanto Bolsonaro variou um ponto positivo. 
 

Diferença diminui na série

 
Se a comparação for feita com o levantamento de 30 de maio, houve uma redução na diferença entre Lula e Bolsonaro. Em 30 de maio, Lula tinha 46% das intenções de voto, contra 32% de Bolsonaro. Ou seja, eram 14 pontos percentuais de diferença, que agora caiu para 10 pontos. 
 
  • Leia mais: Datafolha aponta que 55% não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum
     
 
A pesquisa foi registrada no TSE com o número  BR-05022/2022.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marketing de influência muda a relação entre marcas e público

O marketing de influência se consolidou como um divisor de águas na relação entre marcas e consumidores. Ele deixou de ser uma opção...

Congresso empurrado para a crise Brasil-EUA (por Leonardo Barreto)

O Brasil se encontra em uma encruzilhada complexa, sem clareza sobre como reagir à intervenção americana que afeta tanto sua economia quanto sua...

Nos EUA, Zelensky declara: “A Rússia precisa acabar com esta guerra”

Em uma visita carregada de expectativa a Washington, D.C., no dia 17 de agosto, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, em meio a negociações...