No seu aniversário de quatro anos, celebrado nesta quarta-feira (29), a Policlínica Regional de Saúde em Valença registra mais de 210 mil atendimentos realizados. A unidade de saúde é referência para 13 municípios da região.
Segundo a secretária de Saúde do Estado (Sesab), Adélia Pinheiro, “esse é um projeto vitorioso que simultaneamente amplia e descentraliza consultas com especialistas e exames de média e alta complexidade, possibilitando que a Atenção Básica seja mais resolutiva. Além disso, os pacientes não precisam deslocar grandes distâncias para realizar o diagnóstico e iniciar, caso necessário, um tratamento”.
A Sesab, até o momento, foi entregue pelo Governo do Estado 24 policlínicas em toda a Bahia, com investimento superior a R$ 860 milhões entre obras, equipamentos, mobiliário, veículos e manutenção.
No caso da Policlínica Regional em Valença, ela é referência para a população de Cairú, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Itaparica, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia, Wenceslau Guimarães, além da própria Valença.
A unidade oferta consultas com médicos nas especialidades: anestesiologia, cardiologia, endocrinologia, ortopedia e traumatologia, cirurgia geral, dermatologia, ginecologia e obstetrícia, pneumologia, coloproctologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, radiologia e reumatologia. Além disso, a Policlínica Regional de Saúde de Valença disponibiliza diversos exames, como ressonância magnética, tomografia, ecocardiograma, ergometria, mapa, dentre outros.
Policlínica Regional de Saúde em Valença registra mais de 210 mil atendimentos realizados
Publicado:
Compartilhe esse artigo:
Comentários Facebook