TAGS

PRF apreende caminhão que transportava 2.880 frangos vivos irregularmente na BR-116

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta segunda-feira (20), um caminhão carregado com 2.880 frangos vivos que eram transportados sem possuir nota fiscal e a guia de transporte animal (GTA).
 
Por volta das 12h50, no quilômetro 429 da BR-116, em Feira de Santana (BA), os PRFs deram ordem de parada a um caminhão, com placas de Recife (PE), que estava carregado com caixas de frangos vivos.
 
Ao ser abordado, o motorista não apresentou nenhum documento que comprovasse a procedência da carga, o que se configura como transporte irregular de carga viva.
 
A ocorrência foi encaminhada para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia (ADAB), que ficou responsável pelas notificações necessárias e destinação das aves.
 
Os fiscais da ADAB identificaram que os frangos não poderiam ser comercializados. A GTA é documento exigido pela ADAB que objetiva o controle sanitário no transporte e abate de animais para consumo humano.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Visando a Série B, Colo-Colo anuncia dupla de zagueiros

Com o objetivo de retornar à elite do futebol baiano, o Colo-Colo de Ilhéus segue na formação de seu elenco. O clube anunciou, nesta terça-feira (30), mais dois reforços para a disputa da Série B.           Ver esta publicação no Instagram                    

Sobe para 287 os casos de Febre Oropouche na Bahia

O número de casos da Febre Oropouche subiu para 287 na Bahia, em 2024. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), nesta terça-feira (30). Não foi registrado nenhum óbito em decorrência da doença no estado. A pasta informou que realiza ações intensificadas nas regiões com maiores casos.    As cidades com casos

Idoso é encontrado morto no Extremo Oeste baiano; vítima teria sido morta a pedradas

Um idoso, ainda não identificado, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (30) em Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste baiano. A suspeita é que a vítima tenha sido morta a golpes de pedra.   Segundo o Blog do Braga, parceiro do Bahia Notícias, moradores se depararam com a vítima caída em um terreno de