TAGS

PRF apreende caminhão que transportava 2.880 frangos vivos irregularmente na BR-116

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta segunda-feira (20), um caminhão carregado com 2.880 frangos vivos que eram transportados sem possuir nota fiscal e a guia de transporte animal (GTA).
 
Por volta das 12h50, no quilômetro 429 da BR-116, em Feira de Santana (BA), os PRFs deram ordem de parada a um caminhão, com placas de Recife (PE), que estava carregado com caixas de frangos vivos.
 
Ao ser abordado, o motorista não apresentou nenhum documento que comprovasse a procedência da carga, o que se configura como transporte irregular de carga viva.
 
A ocorrência foi encaminhada para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia (ADAB), que ficou responsável pelas notificações necessárias e destinação das aves.
 
Os fiscais da ADAB identificaram que os frangos não poderiam ser comercializados. A GTA é documento exigido pela ADAB que objetiva o controle sanitário no transporte e abate de animais para consumo humano.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulher é esfaqueada em briga entre nora e sogra em Eunápolis

Uma mulher foi ferida a facadas durante uma briga entre nora e sogra na zona rural de Eunápolis, na região sul da Bahia, nesta terça-feira (28). A vítima era amiga da nora envolvida na discussão.    O crime ocorreu em uma residência às margens da BR-101, próximo à Roça do Povo. Na ocasião, Eleniza Maria

Apesar de leve alta, confiança do empresariado baiano se mantém negativa pela 13ª vez consecutiva, aponta SEI

Pela 13ª vez em sequência, o Indicador de Confiança do Empresariado Baiano (ICEB) se manteve negativo, marcando -50 pontos em novembro numa escala que vai de -1.000 a 1.000 pontos.   De acordo com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), que calcula a métrica para monitorar as expectativas do setor produtivo

Abapa concede prêmio a jornalistas e estudantes destaque na cobertura do setor do algodão da Bahia

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) premiou, nesta terça-feira (28), os jornalistas e estudantes que se destacaram na produção comunicacional sobre a produção de algodão na Bahia. A cerimônia do Prêmio Abapa de Jornalismo 2023 foi apresentada pela jornalista especializada em agro, Georgina Maynart, ao lado do presidente da Associação Baiana dos Produtores