Projeto oftalmológico e com vários serviços de saúde vai atender em Rancho Alegre na próxima quinta e sexta-feira

Publicado:

O nome do projeto é Nosso Povo, Nossa Riqueza. O objetivo é, principalmente, avaliar a saúde dos olhos de alunos matriculados em escolas municipais de Caravelas. A triagem tem sido realizada pela própria equipe pedagógica dessas escolas.

De acordo com a Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, “o público alvo são os alunos com histórico familiar de problemas na visão ou com dificuldade para enxergar”, explicou.

Ao todo, estão sendo ofertadas 2000 consultas oftalmológicas e, no caso de necessidade, estão disponíveis até 400 óculos para correção de problemas na visão.

Analise oftalmologica em alunos da rede publica do municipio de Caravelas 2 scaled
Análise oftalmológica em alunos da rede pública do município de Caravelas

Segundo a Secretária de Saúde, Marina Ramalho, “além das consultas oftalmológicas, os alunos da rede municipal de ensino ainda terão à disposição outros mais de 2000 atendimentos com uma equipe multiprofissional, composta por nutricionista, psicólogo, psiquiatra, clínico geral e médico pediatra”, disse.

Os alunos de Rancho Alegre e região serão consultados em dois dias. Na quinta e sexta-feira, dias 09 e 10 de junho.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “essa é mais um grande investimento para evitar deslocamentos e facilitar o acesso da população, sobretudo, que mais precisa, à diversos serviços de saúde”, destacou.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1º Torneio Baba Raiz de Caravelas 2025 é sucesso absoluto e já entra para o calendário esportivo do município

O 1º Torneio Baba Raiz 2025 aconteceu nos dias 19 e 20 de julho, no Ginásio de Esportes de Caravelas. Um espetáculo de raça,...

Obra da nova UBS avança em Caravelas e promete melhorar atendimento à população

A área da saúde em Caravelas segue em constante desenvolvimento. A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do município está em ritmo...

Municípios do Extremo Sul da Bahia ingressam com ação de R$ 780 milhões contra mineradoras por desastre de Mariana

Prefeituras de Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa e Prado reivindicam reparações por danos ambientais, sociais e econômicos causados pela lama tóxica da Barragem de...