TAGS

Quadrilha junina de Candeias reclama de falta de apoio e prefeitura rebate

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Há menos de duas semanas para a grande competição de quadrilha junina em Candeias, há 33 km de Salvador, o grupo Brilho Candeense reclama do descaso do município que ainda não disponibilizou auxílio para confecção dos trajes típicos, transporte e alimentação. Os integrantes reclamam da falta de respeito com a dança típica da festa junina, que é uma das principais atrações dos festejos, mas não são tratados com a mesma prioridade.
“Falta menos de duas semanas para a competição e ainda não recebemos nem a anágua. Tem alunos que estão vindo aos ensaios de outra cidade, São Sebastião do Passé e Menino Jesus, tirando do próprio bolso porque nem transporte estão dando”, conta uma das integrantes do grupo.
 
Após dois anos sem um grande evento, a Prefeitura de Candeias promove de 23 a 26 de junho o “Arraiá do Aconchego”, o maior São João da região metropolitana, com nomes como Tarcísio do Acordeon, Saia Rodada, Bell Marques, Jeanne Lima, Fala Mansa, Léo Santana, Matheus e Kauan, Zé Vaqueiro, Chicana, Del Feliz, Silvano Salles e outros (confira).
 
O secretário de Cultura do município, Professor Val, desmente a acusação e informa que tudo ocorre conforme o cronograma. “A quadrilha Brilho Candeense é um grupo do município e todo apoio que tem é acessado, atendemos toda a demanda. Existe um ou outro componente que mora nos distritos mas nós sempre viabilizamos transportes através de um carro que leva e trás, eles vão no carro do estudante e quando acontece algum problema providenciamos outros meios”, afirma.
 
Os integrantes também dizem que estão utilizando a mesma anágua do ano passado e que estão precisando pedir emprestado vestimentas de outras regiões para suprir a falta da veste. Sobre o caso, o secretário informou que os os trajes já estão sendo confeccionados e que serão entregues na primeira apresentação, que acontece no dia 23 de junho.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Centro de reabilitação no Bairro da Paz é inaugurado; unidade vai realizar até 2 mil atendimentos por mês

O Centro Especializado de Reabilitação Nível II (CER II), construído pela Prefeitura de Salvador e que será operacionalizado pela Santa Casa de Misericórdia da Bahia, foi inaugurado nesta quinta-feira (2). A informação da entrega do local já tinha sido antecipada pelo Bahia Notícias, em janeiro deste ano.    O equipamento, que foi inaugurado pelo prefeito

Homem é condenado pelo júri popular a 26 anos por matar ex-companheira no norte da Bahia

Quase quatro anos depois do crime, um homem foi condenado a 26 anos e oito meses de prisão pelo estupro seguido de feminicídio de sua ex-companheira em Paulo Afonso, cidade localizada na divisa da Bahia com Sergipe. Carlos Antônio dos Santos também foi condenado pelo Tribunal do Júri a pagar 30 dias/multa, sendo o valor

Justiça Federal determina desocupação de imóveis em área de risco em Morro de São Paulo

Ao todo, 17 imóveis nas proximidades do Morro da Mangaba, localizado na Segunda Praia de Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, deverão ser desocupados e interditados imediatamente. A decisão liminar foi proferida pelo juiz federal substituto da Vara Única da Subseção Judiciária de Ilhéus, Gabriel