Randolfe Rodrigues espera maior apoio para protocolar CPi do MEC para evitar

Publicado:

Para evitar 'derrubada', Randolfe Rodrigues espera maior apoio para protocolar CPi do MEC

Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador, líder da oposição, Rodolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que não irá protocolar o requerimento de abertura da CPI do MEC nesta quinta-feira (23). De acordo com o líder da oposição, a requisição precisa de maior apoio para que não seja “derrubada”.

“Não vamos protocolar ainda no dia de hoje esse requerimento de comissão parlamentar de inquérito. Aguardamos pelo menos até a próxima terça-feira”, afirmou Randolfe.

O parlamentar disse que já conseguiu 28 assinaturas, uma a mais do que o necessário para a instalação da CPI. Contudo, o requerimento pode travar em Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que já afirmou que a proximdade das eleições pode prejudiar o “escopo de uma CPI” (veja aqui).

O líder da oposição acredita que ainda é possível instalar a CPI antes do fim do semestre, antes do recesso parlamentar, que começa no dia 17 de julho. Contudo, Ranfolde afirmou que, provavelmente, as investigações só devem começar em agosto.

“Há alguma dúvida de que houve um esquema tenebroso de tráfico de influência no âmbito do Ministério da Educação? A CPI, se instalada, deve investigar não só as denúncias contra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, mas também as suspeitas de irregularidades no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em culto após ação da PF, Malafaia diz que não tem medo de ser preso

Em seu primeiro culto após um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal (PF), o pastor Silas Malafaia declarou que não teme...

Colômbia sofre atentados terroristas em dia de chegada de Lula para cúpula amazônica

Na quinta-feira (21), a Colômbia vivenciou pelo menos dois ataques terroristas,...