Roberto Jefferson vira réu por homofobia após votação virtual do STF

Publicado:

O ex-deputado federal Roberto Jefferson virou réu por homofobia, incitação ao dano em patrimônio da União e calúnia. A votação no plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) foi concluída nesta sexta-feira (24/6).
Alexandre de Moraes, relator da ação, optou por aceitar as denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em agosto de 2021. Apenas os ministros André Mendonça e Kássio Nunes Marques divergiram e os outros sete magistrados seguiram o voto de Moraes.
A maioria favorável à investigação já havia sido formada em fevereiro, mas o julgamento foi suspenso após pedido de vista de Nunes Marques.
A denúncia do Ministério Público aponta diferentes situações em que o ex-parlamentar teve condutas que infringem o Código Penal, como o incentivo à invasão do Senado Federal e ???praticar vias de fato contra senadores, especificamente dos que integram a CPI da Pandemia, com o intuito de impedir o livre exercício do Poder Legislativo, e que também incentivou o povo brasileiro a destruir, com emprego de substância explosiva, o prédio do Tribunal Superior Eleitoral???.
Além disso, Jefferson teve falas de teor homofóbico, como quando afirmou, em entrevista à Jovem Pan, que a população LGBTI+ representa a ???demolição moral da família???.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post Roberto Jefferson vira réu por homofobia após votação virtual do STF apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaristas fazem vigília e pedem anistia a condenados pelo 8/1

Na noite de 28 de julho, um grupo de aproximadamente dez manifestantes se reuniu em Brasília, na Torre de TV, para realizar uma...

A 4 dias do tarifaço, Haddad apresenta plano de contingência a Lula

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (28/7) para discutir um plano...

Dinastia Kim rejeita tentativa de reunificação com a Coreia do Sul

O governo da Coreia do Norte, sob a liderança de Kim Jong-un, manifestou desinteresse total por conversações sobre uma possível reunificação com a...