Rodrigo Pacheco sobre Kalil na disputa pelo governo: ‘Terá nosso apoio’

Publicado:

FOTO1]
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), manifestou nesta quinta-feira (2/6) apoio ao pré-candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil, da mesma legenda, e disse que o papel do Senado é garantir eleições limpas em outubro. Ao participar do 37º Congresso Mineiro dos Municípios, no Expominas, o senador se esquivou do assunto quando foi perguntado sobre a aliança de Kalil com o ex-presidente Lula em Minas.
????? normal que as alianças partidárias aconteçam e exista esse tipo de discussão. Em Minas Gerais, temos nosso pré-candidato, que é o Alexandre Kalil. Há uma manifestada preferência dele de fazer aliança com o PT. ?? algo que o partido cuidará e no momento certo isso será efetivado???, afirmou Pacheco. 
 
Leia mais: Zema:”Estarei com o presidente eleito, quem quer que seja” 
Pacheco se encontrou com o governador Romeu Zema (Novo) no evento, mas disse que caminhará junto com o ex-prefeito de Belo Horizonte.
 
Leia mais: 

Kalil sobre Bolsonaro: “Gritar não transforma a mentira em verdade” 

 

???Tendo um candidato do partido, que é o ex-prefeito Alexandre Kalil, e ele terá nosso apoio. E o candidato ao Senado, que é o senador Alexandre Silveira, também terá nosso apoio???, afirmou. 
 
 
Em relação às eleições, Pacheco afirmou que o principal compromisso do Senado é zelar pela liberdade de voto e da imprensa. ???O Brasil precisa garantir seu processo eleitoral com respeito às liberdades, à imprensa e à Justiça Eleitoral. Preciso ter esse olhar geral para que tenhamos as eleições livres e limpas???. 
???Todos nós temos o compromisso genuíno, sincero e importante com a democracia em nosso país, de fazer valer a liberdade das pessoas, do Estado de Direito, as liberdades individuais e os direitos fundamentais. ?? muito importante que não nos abatemos nesse ambiente, que é o único possível para o progresso da nação???, afirmou o presidente do Senado. 

 
Reforma tributária 

Ele também disse que é muito difícil a reforma tributária tramitar no Congresso em 2022. De acordo com o senador, o texto ainda é objeto de divergências entre parlamentares e a sociedade civil, o que deve atrasar sua análise na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
???A reforma tributária é muito complexa e reconhecemos as dificuldades de se ter convergência em relação a ela. Avançamos muito na concepção do texto, que é uma proposta de emenda à constituição nº 110. Está na relatoria do cidadão Roberto Rocha e há uma intenção de se pautar na Comissão de Constituição e Justiça,mas há resistência. Estamos buscando consensos. Em algum momento vamos ter de fazer a reforma. Nosso estado tributário é falho???.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eduardo já tem data prevista para ir à Europa articular contra Moraes

Eduardo Bolsonaro, deputado federal por São Paulo, e o jornalista Paulo Figueiredo têm uma viagem marcada para a Europa. O destino? Articular sanções...

Metrópoles Talks: falta uma semana para o bate-papo com Carla Madeira

Em uma contagem regressiva de apenas uma semana, Brasília se prepara para receber um dos maiores nomes da literatura brasileira contemporânea, a...

Em resposta aos EUA, Maduro vai mobilizar 4,5 milhões de milicianos

Durante um discurso televisivo impactante, Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, anunciou a ativação de um plano ambicioso: a mobilização de mais de 4,5...