São João em Salvador: Sesab aponta que atendimentos médicos em festas é pequeno

Publicado:

Uma das preocupações durante os festejos juninos são os atendimentos médicos. A festa de São João de Salvador, nos dois primeiros dias, teve número pequeno de intervenções médicas durante os eventos. Salvador tem shows em Paripe, Pelourinho e no Parque de Exposições, nesta sexta-feira (24).
 
“Bem tranquilo. Montamos uma mega estrutura por conta do tamanho da festa. Não só no Parque, mas como em Paripe e no Pelourinho. Estamos com o apoio da SMS através do Samu, além do governo do estado. temos médicos e enfermeiros em todos os pontos. Ontem foi bastante tranquilo. Muito ao uso excessivo de álcool e nada de briga. Mas estamos preparados”, disse Michael Carmo, diretor geral da secretaria de saúde da Bahia. 
 
Segundo Michael, ontem foram 23 somente no Parque de Exposição. “Nos outros pontos foram menos. Não passamos de 60 atendimentos. Hoje temos 30 pessoas entre médicos, enfermeiros, técnicos, apoio. Temos pessoas que ficam de sobreaviso para ampliar a equipe. Se for necessário a gente amplia de forma imediata”, apontou. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério da Saúde repassa R$ 100 milhões para combate à tuberculose em 913 municípios

Ação visa fortalecer a vigilância epidemiológica, prevenção e controle da doença no país

Quais são os sintomas físicos da ansiedade?

Neste episódio, a Psiquiatra Dra. Karina Abunasser Pereira Leite (CRM: 112.075/ SP | RQE: 56.082) explica quais são os sintomas físicos da ansiedade

Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

Parceria entre SESI e Ministério da Saúde inclui pesquisa inédita e sete eixos de ação, do combate a arboviroses à prevenção da depressão