Serviço de escuta no metrô atendeu mais de 480 pessoas desde que foi criado

Publicado:

Ponto de encontro entre as duas linhas do metrô de Salvador – Lauro de Freitas, a estação Acesso Norte é, desde setembro do ano passado, o local onde os usuários do modal podem encontrar acolhimento emocional.
 
O serviço, ofertado através de uma parceria entre a concessionária que administra o sistema e o Centro de Valorizção da Vida (CVV), é o primeiro no Brasil e já atendeu mais de 489 pessoas desde que foi criado.
 
Através dele, as pessoas que necessitem do apoio têm, de maneira reservada, plantonistas do CVV à disposição. O atendimento é online e acontece de segunda-feira a sexta-feira, inclusive aos feriados, das 10h às 16h.
 
Além do espaço de escuta, os agentes do sistema metroviário são orientados para que possam agir em situações de emergência e vulnerabilidade emocional que sejam demandados. Diariamente, 330 mil passageiros passam pelas estações do sistema metroviário Salvador.
 
As pessoas que necessitem de acolhimento também podem ter acesso aos voluntários do CVV através de diferentes canais. Por telefone, o centro disponibiliza o número 141. Já no ambiente virtual, os que precisam conversar podem fazê-lo por chat, Skype ou email, por intermédio do site da instituição.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

InfoGripe: número de casos de SRAG segue em queda no país

Embora a incidência ainda esteja elevada, o cenário reflete a interrupção do crescimento ou diminuição das hospitalizações por vírus sincicial respiratório (VSR)

Capitais do Norte e Nordeste ocupam os piores índices de saneamento básico em 2025

Estudo do Instituto Trata Brasil aponta que 8 das 20 piores cidades são capitais dessas regiões; Porto Velho, Macapá e Rio Branco têm os menores índices de coleta e tratamento de esgoto

Vacinação contra o sarampo é intensificada em áreas de fronteira

O objetivo é evitar a reintrodução do vírus no país