Suspeito do sumiço de jornalista e indigenista já ameaçou indígenas

Publicado:

Um homem foi preso, nesta terça-feira (7/6), suspeito de envolvimento com o sumiço do jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, que desapareceram no domingo (5/6), no Vale do Javari, Amazonas. As informações são do O Globo.
De acordo com a colunista Miriam Leitão, o suspeito é conhecido como Amauri e tem um histórico de ameaças a indígenas. A polícia resolveu pela prisão preventiva exatamente pelo histórico de ameças. 
Os dois foram vistos pela última vez na comunidade São Rafael e teriam seguido viagem para Atalaia do Norte. A viagem dura aproximadamente duas horas, mas eles não chegaram ao destino.

De acordo com a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), Bruno Pereira já tinha sofrido várias ameaças de invasores. A reserva é a segunda maior do país e tem sofrido com conflitos constantes. 

As buscas pelos dois continuam nesta quarta-feira (8/6). Agentes da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), a Marinha e o Exército participam da Força-Tarefa para localizá-los. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso. 

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia apreende fuzil AK-47 e pistola 9 mm que podem ter sido usadas em execução no Aeroporto de Guarulhos

Uma operação da Polícia Militar de São Paulo resultou na apreensão de um fuzil AK-47 e uma pistola 9 mm, armamentos que podem estar...

Quem é o delator do PCC que foi assassinado no Aeroporto de Guarulhos

Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, um empresário que se tornou delator em uma investigação sobre lavagem de dinheiro ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC),...