Inicialmente, os jogadores envolvidos na final da Liga dos Campeões no último sábado (28) seriam poupados no jogo amistoso contra a Coreia do Sul. As duas seleções se enfrentam nesta quinta-feira (2), em Seul. Porém, o técnico Tite mudou de ideia após conversar com o volante Casemiro, que deverá ganhar a vaga que seria de Bruno Guimarães.
“Não vamos pagar o preço da saúde do atleta em função do desempenho. Temos duas opções. Inicialmente, ninguém que jogou a final da Champions iria para o jogo. Exceção foi feita ao Casemiro em função da conversa que tive com ele, do biotipo, ele é bem dotado fisicamente, com força, pelos cuidados que tem. Isso proporcionou que ele seja a exceção à regra e será utilizado”, afirmou o treinador.
Bruno Guimarães vinha treinando entre os titulares durante grande parte da preparação em Seul. Enquanto Casemiro só se apresentou ao selecionado Canarinho nesta terça (31). Na atividade desta quarta (1º), ele assumiu a titularidade.
Além da mudança no meio de campo, Tite também promoverá a entrado goleiro Weverton, após a lesão de Ederson. Alisson, do Liverpool, que também esteve na decisão da Champions ficará como opção no banco de reservas. Porém, a grande dúvida é no setor ofensivo. Neymar deixou o treino desta quarta machucado (leia aqui) e será reavaliado para saber se terá condições de entrar em campo. Inicialmente, Vinícius Júnior, do Real Madrid e autor do gol do título europeu, figurou no time titular por um curto período da atividade. No entanto, ele foi trocado por Philippe Coutinho, que chegou a participar dos ensaios das jogadas de bolas paradas. A provável escalação deve ser: Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Fred; Raphinha, Richarlison, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho (Vinícius Júnior ou Neymar). A braçadeira de capitão ficará com o veterano Daniel Alves.
Brasil e Coreia do Sul entram em campo a partir das 8h no horário de Brasília. Depois, o time Canarinho encara o Japão, em Tóquio na segunda (6), às 7h20 no relógio brasileiro.
Tite muda de ideia e Casemiro deve ser titular da Seleção Brasileira contra Coreia
Publicado:
Compartilhe esse artigo:
Comentários Facebook