Tucano Tiago Correia assume preferência por Bolsonaro já no 1º turno: ‘Voto útil’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Enquanto o PSDB, a nível nacional, negocia seu apoio à pré-candidatura de Simone Tebet (MDB) à presidência da República, um importante quadro tucano na Bahia já decidiu seu voto em um sentido diferente. O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) afirmou, nesta quarta-feira (1º), que votará pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
 
Segundo Tiago Correia, sua decisão não é ideológica, mas sim um “voto útil”. De acordo com ele, a eleição está polarizada entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Bolsonaro e, para impedir o retorno dos petistas à presidência, o voto no atual presidente da República torna-se a única opção.
 
“Eu não voto no ex-presidente Lula. Nunca votei no PT. Nunca escondi isso. Votei, na eleição passada, no primeiro turno, no candidato do nosso partido [Geraldo Alckmin]. No segundo, votei em Bolsonaro. E, se o quadro continuar consolidado como está, eu não voto no presidente Lula. Voto em Bolsonaro”, garantiu Correia ao Bahia Notícias, durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
 
Voto de Correia no primeiro turno de 2018, Alckmin é, atualmente no PSB, o candidato a vice-presidente da República na chapa de Lula. Mesmo assim, o apoio do ex-tucano não foi suficiente para afastar o deputado estadual do antipetismo.
 
“A ida de Alckmin para o lado de lá, na verdade, me fez perder toda a admiração que eu tinha por ele. Depois de tudo que ele falou de Lula, do nada, ele abraça o cara. Não dá”, confessou Correia.
 
Apesar de cravar que não votará no PT, o parlamentar tucano disse não saber se Lula será mesmo candidato à presidência. Correia avalia que o petista não tem se dedicado à campanha como costumava fazer no passado, com caravanas que rodavam o país.
 
“�? uma sensação. Eu acho que apenas a candidatura de Bolsonaro está confirmada. O PT deve ter uma candidatura, que não sei se será Lula. As demais estão em aberto. Mas, seja quem for o candidato, eu não voto no PT. Nunca votei e dificilmente votarei um dia”, finalizou o tucano.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bolsonaro muda plano de transferência e será atendido em SP após sentir dores abdominais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou mudar o plano de transferência, previsto para Brasília nesta segunda-feira, 6, de acordo com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-chefe do Executivo, e será atendido em São Paulo, no hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista, após sentir dores abdominais. A informação é

Toffoli diz que reportagens sobre viagens de ministros do STF são ‘inadequadas’ e ‘injustas’

MADRI, ESPANHA (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli disse nesta segunda-feira (6) em Madri que as reportagens a respeito das viagens dos magistrados à Europa para participar de eventos jurídicos de outras instituições são "absolutamente inadequadas, incorretas e injustas". Toffoli falou à Folha de S.Paulo antes de sua palestra no

Lula envia PDL ao Congresso para dar celeridade às ações do governo de assistência ao RS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou, na segunda-feira, 6, um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para dar celeridade às ações do governo federal de assistência ao Rio Grande do Sul. De acordo com o chefe do Executivo, este será o primeiro de um grande número de atos que a gestão assinará de apoio