Um morto e vários feridos após veículo avançar contra multidão em Berlim

Publicado:

Um homem conduziu um carro contra uma multidão em Berlim, na Alemanha, matando pelo menos uma pessoa e ferindo várias outras.

Segundo a Associated Press, citando o porta-voz da polícia da capital alemã, Martin Damns, o atropelamento aconteceu junto ao centro comercial de Kurfürstendamm, na zona oeste da capital, perto do jardim zoológico.

As autoridades detiveram o condutor suspeito, mas são desconhecidos os motivos para o atropelamento – se foi acidental ou se o homem conduziu deliberadamente contra a multidão.

Segundo o Deutsche Welle, citando a polícia berlinense, o atropelamento causou pelo menos 30 feridos. No Twitter, o jornalista Guy Elster deu conta de pelo menos dez feridos em Berlim e, na foto publicada pelo repórter, é possível ver o carro dentro de uma loja.

#BREAKING A vehicle hit a crowd of people in Berlin, injuring at least 10 people pic.twitter.com/BcUBcJ69Kn

??? Guy Elster (@guyelster) June 8, 2022

Outro jornalista deu conta do aparato das forças de emergência, com vários feridos e macas no chão junto ao local. A estação pública RBB noticia que há 60 bombeiros a apoiar as operações.

Rettungskräfte versorgen Verletzte am #Kurfürstendamm in #Berlin pic.twitter.com/WpY153xHHq

??? Joachim Fahrun (@JoachimFahrun) June 8, 2022

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ao lado de Lula, Gustavo Petro critica EUA, Israel e chama Netanyahu de ‘amigo de Hitler’

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, fez duras críticas ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...

Suspeito de introduzir gás lacrimogêneo no aeroporto de Heathrow é detido pela polícia de Londres

Na última terça-feira, a polícia de Londres confirmou a detenção de um homem de 57 anos suspeito de ter introduzido gás lacrimogêneo no...

Ataque russo deixa pelo menos 24 mortos no leste da Ucrânia

Pelo menos 24 pessoas perderam a vida na cidade de Donetsk, no leste da Ucrânia, enquanto aguardavam o pagamento de suas aposentadorias. O...