Valdemar Costa Neto, presidente do PL, o partido de Jair Bolsonaro, reprovou uma proposta de emenda à Constituição articulada pelo deputado aliado Domingos Sávio, do PL de Minas Gerais, que autoriza o Congresso a anular decisões do STF que não tenham sido unânimes. Sávio vem recolhendo assinaturas para o texto, que vai contra uma cláusula pétrea da Constituição, que não pode ser alterada.
Em conversa com aliados, Valdemar disse que a proposta só atrapalha a campanha de Bolsonaro e destrói pontes do Planalto com o Poder Judiciário. O presidente do PL avaliou também que a movimentação em seu partido na Câmara vem em má hora, em meio ao pessimismo de auxiliares do presidente com o desempenho de Bolsonaro nas pesquisas eleitorais.
Mais sobre o assunto Guilherme Amado Por que Bolsonaro precisa de marqueteiro, segundo Valdemar Costa Neto Igor Gadelha Empresários que ouviram aliados de Lula receberão Valdemar Costa Neto Se a proposta do deputado bolsonarista fosse aprovada por Câmara e Senado, os parlamentares poderiam interferir em qualquer julgamento do STF que não recebesse os onze votos de ministros na mesma direção, resultado comum no tribunal.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui. Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada. O post Valdemar Costa Neto reclamou de PEC que anula decisões do STF apareceu primeiro em Metrópoles.
Valdemar Costa Neto reclamou de PEC que anula decisões do STF
Publicado:
Compartilhe esse artigo:
Comentários Facebook