Vírus que causou paralisia facial em Justin Bieber pode deixar sequelas

Publicado:

A síndrome de Ramsay Hunt que acomete o cantor canadense Justin Bieber e fez com que o artista cancelasse shows é um problema raro e que pode deixar sequelas. Causada por um vírus, o varicela-zoster, o mesmo da catapora. 
 
O médico dermatologista André Beber, do Departamento Doenças Infecciosas e Parasitárias da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica como o problema aparece.
 
“A síndrome de Ramsay Hunt é quando essa paralisia facial acontece por uma infecção pelo vírus varicela-zoster, que um tipo de vírus da família do herpes. Todo mundo que teve catapora na infância fica com esse vírus incubado em todo o corpo e se, com o passar do tempo, por uma baixa imunológica qualquer, ele voltasse a atividade, ele vai causar essa paralisia facial.”
 
Além da paralisia facial, como mostrado por Justin, a síndrome também acomete a língua e pode causar dor intensa no ouvido. 
 
Beber ressalta que o tratamento é realizado com antivirais. As sequelas podem ser duradouras. “O vírus é eliminado em 7 a 14 dias no máximo. O vírus em si fica resolvido, a infecção fica curada, agora os sintomas, a cura dos sintomas vai depender do tempo que os nervos vai levar para desinflamar, pode ser de três semanas a nove meses”.
 
Caso haja demora no tratamento, a paralisia não pode ser revertida, podendo ter a necessidade de um procedimento cirurgico para reduzir o trauma no nervo facial. As informações são da Agência Brasil.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sarampo: governo intensifica vacinação no Tocantins e Maranhão

Com a confirmação de 11 casos de sarampo em Campos Lindos (TO) na última semana, o governo intensificou as ações de vacinação no estado. Cidades maranhenses como Balsas e Imperatriz também receberão equipes de saúde para reforçar a imunização da população e conter a propagação da doença

Piso da enfermagem: estados e municípios partilham mais de R$ 808 milhões, em julho

No geral, o maior valor foi destinado a Minas Gerais, que conta, no total, com mais de R$ 116 milhões

Credenciamento no Farmácia Popular encerra nesta quinta-feira (31)

A renovação é gratuita e obrigatória para que farmácias continuem oferecendo medicamentos subsidiados à população