Vitória estreia quarto treinador do ano e terá mudanças no time contra o Altos

Publicado:

A oito rodadas do fim da Série C do Brasileiro, o Vitória tenta mais uma vez recomeçar sua história nesta edição do torneio, dessa vez sob a batuta de João Burse. O quarto treinador do time na temporada vai estrear diante do Altos, neste sábado (25), às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, com a missão imediata de afastar a ameaça de rebaixamento.

Com 11 pontos, o Vitória é 16º colocado. Primeiro integrante do Z4, na 17ª colocação, o Floresta tem mesma pontuação, porém perde no saldo de gol. Por isso, vencer o Altos é a única forma de o Vitória se garantir fora da parte mais temida da tabela sem depender de outros resultados.

Além do Floresta, todos os outros times que ocupam a zona de rebaixamento têm chance matemática de ultrapassar o Leão nesta rodada. O Confiança soma 10 pontos e é o 18º colocado. Brasil de Pelotas e Atlético-CE somam nove pontos cada e ocupam a 19ª e 20ª posição, respectivamente.

Além de não deixar que esses rivais o ultrapassem, vencer o Altos também é o caminho para superar o adversário da vez. A equipe piauiense tem 13 pontos, na 13ª colocação. Apesar de também estar na briga contra o rebaixamento, vem mostrando poder de reação, pois já está há quatro rodadas sem perder. Acumula empate sem gols com o Manaus e triunfos diante de Ypiranga-RS (3×0), Ferroviário (1×0) e Remo (2×1).

O tão desejado acesso à Série B ainda é viável matematicamente, mas se apresenta cada vez mais distante do rubro-negro. Mesmo após 11 rodadas disputadas, o Vitória nunca conseguiu entrar no G8, grupo de times que avançam à segunda fase da competição, e está seis pontos distante do Manaus, 8º colocado.

Para continuar com a esperança viva, o Leão precisa reagir de imediato. Pelo ritmo atual da Série C, serão necessários 30 pontos para ficar entre os oito primeiros colocados. No caso rubro-negro, falta conquistar 19 dos 24 pontos que restam em disputa.

Escalação
João Burse vai estrear após comandar o time em seis treinamentos. Ele assumiu o elenco na segunda-feira, um dia após a demissão de Fabiano Soares em consequência da derrota por 1×0 para o Botafogo-SP, no Barradão. Mesmo que quisesse, o novo técnico não poderia repetir a última escalação do colega de profissão.

O meia Dionísio levou o terceiro cartão amarelo e, suspenso, desfalca a equipe. Diante do Botafogo-SP, ele atuou como primeiro volante. Para a posição, João Burse tem o retorno de Léo Gomes e João Pedro, que estão à disposição após cumprirem suspensão, assim como o meia Eduardo.

Além de Dionísio, o lateral direito Iury também está fora, mas por ordens médicas. Ele sofreu uma lesão no pé direito e está em tratamento. O titular Alemão, suspenso no jogo passado, reassume a posição diante do Altos.

Além dos retornos por suspensão, João Burse também contará com dois atletas que se recuperaram de lesão, o volante Alan Santos e o lateral esquerdo Guilherme Lazaroni. O zagueiro Mateus Moraes, bem como os atacantes Thiaguinho e Dinei, não viajaram por opção do treinador.

Uma possível escalação do Vitória tem Lucas Arcanjo, Alemão, Danilo Cardoso, Marco Antônio e Sánchez, Léo Gomes, Ruan Nascimento (Eduardo), Alan Pedro e Gabriel Santiago; Rafinha e Rodrigão.

Já o Altos, embalado pelos resultados que tiraram o time piauiense do Z4, deve repetir sua força máxima. O único desfalque é o meia reserva Diego Viana, suspenso.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dorival prepara Corinthians contra o Fortaleza no Brasileiro com pensamento na Copa do Brasil

No centro das atenções, o Corinthians prepara-se intensamente para enfrentar o Fortaleza neste domingo, na tentativa de reverter uma fase desafiadora no Campeonato...

O voo do Carcará: a saga do bicampeonato baiano que quebrou os padrões do futebol estadual

Em 2021 e 2022, o cenário do futebol baiano foi saboreado de uma forma surpreendente: nenhum dos gigantes Bahia ou Vitória dominou a...

Norris lidera treinos livres do GP da Hungria de F1

No emocionante cenário do Grande Prêmio da Hungria, Lando Norris se destacou nas duas sessões de treinos livres, conquistando a liderança com uma...