Por causa de Lula, Bolsonaro cancela reunião com presidente português

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) não vai mais se reunir com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. O encontro entre os chefes de Estado ocorreria na próxima segunda-feira (4/7), em Brasília. 

Bolsonaro, no entanto, avisou à comitiva portuguesa que a audiência seria cancelada se Rebelo de Sousa se reunisse com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro entre o português e o petista está marcado para este domingo (3/7), em São Paulo. 

Rebelo desembarca no Brasil nesta sexta-feira (1º/7), no Rio de Janeiro. Neste sábado, (2/7), ele participa da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

De centro-direita, Rebelo está em seu segundo mandato como chefe de estado português. Ele foi reeleito em 2021, com 60% dos votos.

Esta seria a segunda vez que ele e Bolsonaro se encontrariam. A primeira reunião ocorreu em agosto do ano passado. O encontro, no entanto, gerou constrangimento diplomático entre os dois países, dizem auxiliares, em razão de piadas feitas pelo presidente brasileiro.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente. O post Por causa de Lula, Bolsonaro cancela reunião com presidente português apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flávio Bolsonaro minimiza reação ruim de parte do Centrão ao nome dele

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta sexta-feira que não há resistência significativa do Centrão ao seu nome para a disputa presidencial de...

Nikolas Ferreira se pronuncia sobre escolha de Bolsonaro por Flávio

1. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) comentou a decisão de Jair Bolsonaro (PL) de indicar Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como candidato à Presidência...

Relator da anistia critica candidatura de Flávio Bolsonaro: “É entregar a eleição a Lula”

O presidente nacional do Solidariedade e relator da anistia, Paulinho da Força, comentou a decisão de Flávio Bolsonaro de disputar a Presidência em...