Consórcio que administra Maracanã proíbe faixas do Vasco

Publicado:

O consórcio Maracanã, que administra o estádio, impediu o Vasco de exibir faixas institucionais na partida contra o Sport, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo. A situação já havia acontecido, há três semanas, em jogo do time contra o Cruzeiro.

Em nota, o clube carioca lamentou a proibição. As faixas seriam colocadas no setor leste inferior, à vista das câmeras de TV que transmitem o jogo. O local costuma exibir materiais institucionais dos mandantes no Maracanã. As faixas teriam os seguintes dizeres: ???Desde 1898 o legítimo club do povo???; ???Club de Regatas Vasco da Gama???; e ???Respeito, Igualdade, Inclusão.???

????? surpreendente que, em pleno século XXI, um permissionário de bem público atue de uma forma restritiva, que faz parecer censura. Como sempre, a torcida do Vasco da Gama se encarregará de levar nossos valores e ideais para o estádio???, diz a nota do clube.

Nas redes, torcedores divulgam a preparação para a partida. Um vídeo que circula no Twitter mostra a preparação de adesivos em provocação a Flamengo e Fluminense, mandantes do Maracanã. Os materiais dizem ???Síndico não é dono??? (em referência à dupla Fla-Flu); ???São Januário é meu, o Maraca é nosso, e 87 é do Sport???; e ???O Maraca é nosso botequim.???

Mando de campo O jogo do Vasco já estava envolto em entraves para poder ocorrer no Maracanã. Segundo o Consórcio, a partida entre Fluminense e Corinthians, válida pela 14ª rodada da Série A, ???inviabilizaria o cumprimento do prazo mínimo recomendado para a manutenção da qualidade do gramado??? por ocorrer em um intervalo menor do que 24 horas.

O clube contestou a decisão e fez um levantamento que apontou pelo menos 10 partidas que não seguiram o intervalo de 24 horas nos últimos dois anos. Foi feita uma apelação judicial e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu, na última segunda-feira, que o jogo poderia ser sediado no Maracanã.

Segundo o Vasco, houve ???uma tentativa de impedir que um maior número de seus torcedores pudessem acompanhar o clube???. A capacidade do Maracanã é três vezes maior que a do estádio de São Januário. O Vasco é o vice-líder da Série B com 30 pontos. O Sport está em sexto 6º, com 21. A partida ocorre às 16h (horário de Brasília).

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

O post Consórcio que administra Maracanã proíbe faixas do Vasco apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aos 80 anos, aluna da UnB leva marido com Alzheimer para as aulas

Olímpia Gomes de Santana Nunes, de 80 anos, está realizando seu sonho de estudar na Universidade de Brasília (UnB)....

Tortura contra menores infratores ainda é realidade no país. Veja dados

Neste ano, o número de unidades socioeducativas com registros de tortura aumentou significativamente entre julho e agosto, de acordo com dados do Conselho...