Em meio a aumento de casos, Bruno diz que ‘Covid virou uma gripe’ com chegada da vacina

Publicado:

Apesar de Salvador ter registrado um aumento no número de novos casos e casos ativos da Covid-19 nas últimas semanas, o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (UB), afirmou que não há risco de colapso no sistema de saúde.

 

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (4), o gestor sinalizou que os leitos que estão disponíveis são suficientes para atender a demanda de novos casos. Bruno também atribuiu à vacinação o cenário controlado em Salvador.

 

“São mais de 1 milhão de doses em atraso na Bahia como um todo e em Salvador esse número também é elevado de terceira e quarta dose. A gente espera que as pessoas possam se vacinar, para não ter que voltar a adotar alguma medida em relação à Covid. Com a chegada da vacina, [a Covid] efetivamente virou uma gripe. Antes não era, mas com a vacina virou. A vacina está evitando que as pessoas morram e para isso é preciso vacinar como é feito para a gripe. O fato é que hoje não temos nenhuma pressão no sistema de saúde”, disse.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulheres do CadÚnico terão acesso mais rápido a absorventes pelo SUS

O governo federal acaba de facilitar o acesso gratuito a absorventes higiênicos para mulheres inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que...

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

A American Heart Association (AHA) atualizou suas diretrizes de primeiros socorros, que são seguidas globalmente, em outubro. As novas recomendações focam especialmente nos...

Sociedade civil busca reparação e amparo para órfãos da covid-19

Em 2021, Paola Falceta perdeu a mãe para a covid-19, um dos mais de 700 mil casos fatais no Brasil. Essa dor se...