Vanessa Portugal, do PSTU, participa do ‘EM Entrevista’ nesta segunda (4)

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O “EM Entrevista”, podcast de política do Estado de Minas, recebe hoje a professora Vanessa Portugal, pré-candidata ao governo mineiro pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). A conversa, que começa às 13h e será transmitida ao vivo no YouTube do Portal Uai, é parte das sabatinas com os possíveis postulantes ao Palácio Tiradentes. Na próxima segunda-feira (11), a convidada será Lorene Figueiredo (Psol).

Vanessa é dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-Rede/BH). Se a candidatura for confirmada pelo PSTU durante a janela de convenções partidárias, entre 20 de julho e 5 de agosto, será a terceira vez dela na disputa pelo poder Executivo estadual. Em 2006, ficou em terceiro lugar no pleito vencido por Aécio Neves (PSDB); quatro anos depois, no triunfo do então tucano Antonio Anastasia, terminou na quinta colocação.

Em 2020, Vanessa Portugal foi candidata a vereadora de Belo Horizonte e obteve cerca de 1,4 mil votos. Na eleição de 2018, tentou o Senado Federal. Em 2004, 2008, 2012 e 2016 ela postulou a Prefeitura de BH.

No manifesto em prol da pré-candidatura de Vanessa, o PSTU diz que Romeu Zema (Novo) e Alexandre Kalil (PSD) trabalham para “beneficiar os mais ricos”.

“Não é razoável que quem vive de seu trabalho continue pagando pela crise. Nós, do Polo Socialista e Revolucionário, apresentamos nossa candidatura, para enfrentar a crise e construir uma sociedade onde o povo trabalhador tenha vez e voz. Uma candidatura que enfrente a decadência do capitalismo em Minas Gerais, com propostas contrárias aos interesses do grande capital, das mineradoras e do agronegócio”, aponta trecho do texto.

A última rodada de pesquisas do Instituto F5 Atualiza Dados, parceiro do EM, apontou que Vanessa tem 1,3% das intenções de voto. Zema e Kalil, os líderes, somam 45,7% e 28,4%, respectivamente. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números MG-00062/2022 e BR-02909/2022.

Além de Zema e Kalil, já passaram pelo “EM Entrevista” os pré-candidatos Miguel Corrêa (PDT), Renata Regina (PCB), Carlos Viana (PL), e Marcus Pestana (PSDB). Saraiva Felipe, que teve a pré-candidatura retirada pelo PSB em prol de Kalil, também chegou a ser entrevistado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Espanha investiga 5 laboratórios por possível vazamento de peste suína

Catalunha investiga cinco laboratórios por possível surto de peste suína africana Autoridades da Catalunha informaram que investigam cinco laboratórios por...

Diretório Nacional do PT defende criação de Ministério da Segurança Pública

PT defende ministério exclusivo da Segurança Pública e discute desmembramento do Ministério da Justiça No último...

Biomédico fake preso em SP já foi condenado por falsidade ideológica

O homem investigado pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de atuar ilegalmente como biomédico em Santa Isabel, na região metropolitana, já...