Justiça condena bilionário por acidente com jatinho que matou 5 pessoas na BA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça de São Paulo condenou o empresário José João Abdalla Filho a pagar uma indenização de R$ 600 mil à família de uma das vítimas do acidente envolvendo o jatinho que caiu durante o pouso na pista do resort Kiaroa Eco-Luxury Resort, na praia de Barra Grande, distrito de Maraú, na região sul da Bahia, em 2019.

Na decisão publicada na terça-feira (5), a  juíza Elaine Faria Evaristo, da 20ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo, condenou o empresário ao pagamento de reparação por danos morais a Lívia Mara Chiaradia Rocha e Antônio Sérgio Alcoba Rocha, pais do ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha – morto no acidente.

O bilionário era dono da aeronave, que não teria autorização e qualificação legal para realizar transporte aéreo público de passageiros e chegou a alegar no processo que a culpa pela morte de Tuka seria dele próprio, pois teria retornado à aeronave para tentar salvar outros passageiros.

???No processo contra Abdalla Filho há farta prova documental, inclusive com comprovantes de transferência de valores, que não deixam dúvidas de que o avião, mesmo sem autorização, realizava fretamentos clandestinos???, diz o advogado Nelson Wilians. ???A alegação de que a morte do Tuka seria decorrente de sua própria culpa, além de apenas evidenciar a falta de sensibilidade com o acidente que vitimou cinco pessoas, foi rechaçada por prova testemunhal???, ressalta o advogado que representa a família de Tuka.

Além do piloto Tuka Rocha, morreram no acidente outras quatro pessoas: Maysa Marques Mussi, Marcela Brandão Elias, o filho dela de 6 anos, Eduardo Brandão Elias, e o copiloto da aeronave, Fernando Oliveira Silva.

Entre os sobreviventes estão Eduardo Mussi, marido de Maysa e irmão do deputado Guilherme Mussi, Marcelo Constantino Alves, neto do fundador da Gol, a namorada dele, Marie Cavelan, Eduardo Trajano Elias, marido de Marcela e pai do garoto Eduardo, e o piloto Aires Napoleão.

Acidente
O acidente aéreo ocorreu no dia 14 de novembro de 2019. A aeronave que transportava 10 pessoas saiu de Jundiaí, São Paulo, com destino à cidade baiana de Maraú. Os passageiros do jatinho estavam indo para um resort.

O avião caiu durante o pouso na pista do resort Kiaroa Eco-Luxury Resort, na praia de Barra Grande.

De acordo com o laudo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), o acidente pode ter sido provocado por uma  falha na aterrisagem.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fazendeiros perdem 5 toneladas de peixes após avião lançar produto em represa. Veja vídeo

Caso em Padre Bernardo, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal, deixou cinco toneladas de peixes mortos após suposto despejo de produto tóxico...

VÍDEO: Avião de pequeno porte faz aterrissagem de emergência em via pública dos EUA e deixa 2 feridos

Um avião de pequeno porte realizou um pouso de emergência no meio de uma rua da Geórgia, na tarde de segunda-feira (10), atingindo...

Ataque a tiros em escola no Canadá deixa ao menos 10 mortos

Pelo menos 10 mortos em tiroteio em escola no Canadá; cidade de Tumbler Ridge em choque Pelo menos 10 pessoas morreram em um tiroteio...