Carga de agrotóxico ilegal é interceptada pela PF em Uberlândia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

 

 
Cerca de 8 toneladas de agrotóxicos vindos do Paraguai foram apreendidos nesta sexta-feira (8/7) pela Força-Tarefa de Segurança Pública do Triângulo Mineiro, coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal de Minas Gerais. A apreensão aconteceu na rodovia BR-050, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

O valor da carga apreendida em um caminhão é estimado em R$ 1 milhão. Ela foi encontrada em um posto de combustível às margens da BR-050. Foi um levantamento da Polícia Federal que levou à ação para apreensão. A informação dava conta de que que um veículo com as placas do Paraná passaria pelo Triângulo Mineiro com a carga.

Após a abordagem e da voz de prisão, o condutor do veículo informou que o agrotóxico que vinha do Paraguai foi embarcado no caminhão que ele dirigia no Município de Cascavel (PR) e seria levado para Catalão (GO).
 

Agrotóxico ilegal

A substância é um herbicida conhecido como ‘Paraquat’ e estava acondicionado em galões de 20 litros. “Esta substância tem sua comercialização proibida em todo o território nacional”, diz a comunicação da PF.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Uberlândia, e o preso autuado pela prática do crime de contrabando, cuja pena máxima pode chegar aos cinco anos de reclusão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia