Empresário do volante Fernando Henrique, Marcelo Pacheco enviou ao Superesportes, nesta quinta-feira (7), um áudio em que o executivo do Grêmio, Diego Cerri, autoriza a viagem do jogador a Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro. Ouça abaixo.
Fernando Henrique e seu estafe estão em Belo Horizonte desde a noite de domingo (3) para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o fim de 2023. Nesta quinta, porém, o Grêmio recuou da negociação após pressões internas e da torcida.
“Bom dia, Marcelo. Tentei te ligar, porque vou embarcar agora, nós vamos voar, mas nada que a gente precise falar por telefone. Te mando essa mensagem para dizer que está tudo alinhado com o Cruzeiro e que vocês podem combinar com o pessoal do Cruzeiro para alinhar a data que ele vai viajar. Está liberado para viajar”, disse Cerri na mensagem enviada no sábado (2).
Procurado ao longo de toda a quinta-feira, Cerri não atendeu aos telefonemas.
Fernando Henrique
Em 2022, o jovem volante disputou seis jogos pelo Grêmio – quatro pelo Estadual, um da Recopa Gaúcha e outro pela Série B. Ele não chegou a ser titular do Tricolor.
Já na última temporada, Fernando esteve em campo em 17 oportunidades pela equipe profissional. Ele também participou de dois compromissos pelo time Sub-23 do Grêmio.
De acordo com a Rádio Gaúcha, o Grêmio é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador e tem contrato até o fim de 2024. Sua multa rescisória para o mercado internacional está fixada em 40 milhões de euros (cerca de R$222 milhões).
No Cruzeiro, Fernando Henrique chega para brigar por vaga direta com Willian Oliveira. Hoje, o time celeste não tem um primeiro volante de origem para a suplência.

Facebook Comments