Árbitro volta a apitar jogo do Palmeiras após receber críticas de Abel

Publicado:

Depois de um mês e seis rodadas, o duelo entre Fortaleza e Palmeiras, que acontece neste domingo, marca o reencontro de Wilton Pereira Sampaio com o Verdão. O árbitro volta a apitar um jogo da equipe depois de ter recebido duras críticas de Abel Ferreira.
Na entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o Atlético, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador português não poupou o árbitro. Amarelado por reclamação, Abel disse que se sentia perseguido por Wilton Pereira Sampaio.

“Me deu um amarelo por reclamar de falta, só isso. Só disse que era falta. E veio com aquela arrogância toda. E o capitão (Hulk), que joguei contra ele e tenho todo o respeito, xingou o fiscal de linha e ele não teve coragem de dar amarelo. ?? fácil dar amarelo para mim. Começo a sentir que é perseguição. Me sinto perseguido pelos árbitros brasileiros e, principalmente, por esse senhor”, afirmou Abel, que prosseguiu e avaliou a postura do árbitro como “arrogante”.
“Hoje senti intencionalidade na ação dele. O Zé (Rafael) caiu no chão e ele deixou seguir. O jogador do Atlético caiu e ele deu falta. O jogo tinha acabado e ele deixou o escanteio. Não quero que nos ajude, mas não quero que nos prejudique. E eu falei: 'Cadê o critério?'. O quarto árbitro disse: '?? com o Wilton'. Não gostei da forma que me deu o amarelo. Era amarelo para quem fez falta. Me deu cartão com intenção e arrogância. E aí xingaram o assistente e ele não viu? Meu amarelo foi bem dado contra o Juventude, mas hoje foi por arrogância do árbitro”, completou.
Este será o terceiro jogo do Palmeiras apitado por Wilton Pereira Sampaio. Além do empate com o Atlético, o árbitro atuou também no 0 a 0 do Verdão com o Flamengo, pela 4ª rodada.
Em toda a sua carreira, Sampaio apitou 34 partidas do clube alviverde. O retrospecto do Verdão com ele no apito é de 13 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, que correspondem a 49% de aproveitamento.
Wilton Pereira Sampaio é árbitro FIFA e é um dos escolhidos para representar a arbitragem brasileira na Copa do Mundo no Catar.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...