Evento em SP reúne Lula, Alckmin, Haddad e França, em união histórica

Publicado:

Encontro em Diadema, na Grande São Paulo, neste sábado (9/7), marcou a união entre PT e PSB. Em clima de acordos firmados, uma reunião histórica no palco, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu pré-candidato a vice, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), o ex-governador Márcio França (PSB) e o ex-prefeito Fernando Haddad (PT).
As lideranças, que estiveram em lados opostos, inclusive com desentendimentos memoráveis, estão agoras juntas em oposição ao presidente Jair Bolsonaro para as próximas eleições.
Especificamente quanto à presença de Márcio França, o evento seria usado para anunciar o nome dele na corrida ao Senado.
Mas, conforme informa a coluna Jogo Político, decidiu-se antecipar o anúncio, a fim de tirar as atenções em torno do PSD de Gilberto Kassab e o pré-candidato do Planalto, Tarcisio de Freitas (Republicanos).
A determinação de França soluciona o tempo de desacordo entre as siglas, porque assim Haddad (PT) chega com o apoio dos partidos para o Executivo estadual, deixando pendente somente o nome para seu vice.
No evento em Diadema, o público aplaudiu os políticos que integram o movimento Vamos Juntos pelo Brasil, agregando os partidos PT, PCdoB, PV, PSOL, Solidariedade e Rede, e o PSB de Geraldo Alckmin, pré-candidato a vice de Lula.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criador do “Pixuleco” é preso acusado de descumprir medida protetiva contra a ex

O advogado Vinícius Carvalho Aquino, conhecido pelo boneco Pixuleco, foi preso em flagrante no último sábado (11/10) no Distrito Federal. Ele é acusado...

Presidente de Madagascar foge após denunciar tentativa de golpe

Andry Rajoelina, presidente de Madagascar, abandonou o país no domingo, 12 de outubro, após semanas de protestos liderados por jovens da Geração Z...

João Fonseca vive dia de chefe de cozinha antes de ATP. Veja fotos

João Fonseca, que estreia no ATP 250 de Bruxelas nesta terça-feira, enfrenta o neerlandês Botic Van de Zandschulp. O vencedor avança para as...