Homem é morto a tiros por bolsonarista durante festa com tema do PT

Publicado:

O guarda municipal Marcelo Arruda, candidato a vice-prefeito nas últimas eleições, foi assassinado durante sua festa de aniversário de 50 anos, ocorrida na noite deste sábado (9/7), em Foz do Iguaçu. As informações são do jornal H2Foz. A festa tinha como tema o PT.

Segundo relatos, por volta das 23h, um agente penitenciário federal invadiu a festa, disparando contra o aniversariante. A confraternização era promovida na Associação Recreativa Esportiva Segurança Física Itaipu (Aresfi). A festa tinha poucos convidados ??? cerca de 40 pessoas.

Relatos ainda apontam que o agente federal entrou na festa gritando o nome do presidente Jair Bolsonaro e ???mito???. Houve uma  rápida discussão, e o homem chegou a sacar a arma e ameaçou a todos. Logo depois, ele saiu, dizendo que voltaria para matar todo mundo???. Minutos depois, o agente penitenciário chegou atirando no guarda municipal, que reagiu.

Segundo informações, o agressor também teria morrido na confusão.

Família A vítima era casada e pai de quatro filhos, entre eles um bebê de 1 mês. Era guarda municipal há 28 anos, diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi) e tesoureiro do PT local. Nas eleições de 2020, saiu candidato a vice-prefeito de Foz pelo Partido dos Trabalhadores.

A Polícia Civil está investigando os assassinatos. Uma das primeiras medidas foi requisitar as imagens das câmeras de monitoramento para a diretoria da Aresfi, que se comprometeu a entregá-las. As armas foram encaminhadas para perícia.

Em nota, o PT nacional lamentou a morte de Marcelo Arruda. ???Cobramos das autoridades de segurança pública medidas efetivas de prevenção e combate à violência política, e alertamos ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Supremo Tribunal Federal para que coíbam firmemente toda e qualquer situação que alimente um clima de disputa violenta fora dos marcos da democracia e da civilidade. Iniciativas nesse sentido foram devidamente apontadas pelo PT em várias oportunidades, junto ao Congresso Nacional, o Ministério Público e o Poder Judiciário???, diz a nota.

???Marcelo, não esqueceremos de você, em sua memória continuaremos na luta contra a violência, a injustiça e a intolerância. Presente, hoje e sempre!???, conclui a nota assinada pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR).

O post Homem é morto a tiros por bolsonarista durante festa com tema do PT apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flávio Bolsonaro se irrita com chance de o PL se aliar a Paes no Rio

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) manifestou, na última segunda-feira, 27 de outubro, sua insatisfação ao descobrir que Eduardo Paes (PSD) poderia concorrer ao...

Textor faz proposta bilionária por clube da Premier League. Saiba qual

John Textor, atual dono do Botafogo, está em negociações para adquirir o Wolverhampton, clube da Premier League. De acordo com o portal The...

Trump e Lula: dois minutos de esperança e o fator Milei

Na recente reunião entre Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva, realizada na Indonésia, as reações variaram entre os apoiadores de cada...