Médico anestesista é investigado por seis possíveis estupros, diz delegada

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O médico Giovanni Quintella Bezerra, filmado enquanto estuprava uma mulher em trabalho de parto no Hospital da Mulher Heloneida Studart, Rio de Janeiro, está sendo investigado por seis estupros. A informação é da delegada que investiga o caso, Bárbara Lomba, de acordo com o g1.

Giovanni é investigado por três casos referentes ao dia 10 de julho, incluindo o filmado, e três outros, de vítimas que buscaram a delegacia após a repercussão do caso. 

Ele foi preso após enfermeiras suspeitarem da conduta do médico durante dois partos, e decidirem gravar o terceiro.

O anestesista não fará o teste de sanidade mental, uma vez que, segundo a delegada, já foi comprovado pelo prontuário em que preencheu sobre as condições da vítima que ele é uma pessoa completamente capaz. “Ele exercia normalmente a medicina. Vamos evitar chamá-lo de doente”, disse a delegada.

Giovanni foi levado, na segunda, para o presídio de Benfica e passa por audiência de custódia na tarde desta terça (12). Ele, inclusive, já é réu por uma denúncia de erro médico no Hospital de Irajá.

As pacientes que estão operadas e podem ser vítimas serão chamadas para depor, e o telefone do médico passará por perícia, assim como os medicamentos coletados, já que existe a suspeita de que o médico dava mais anestésico que o necessário para as pacientes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA marca Júri para acusados do assassinato da líder quilombola Mãe Bernadete para fevereiro

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) marcou para 24 de fevereiro de 2026 o julgamento, pelo Tribunal do Júri, de dois investigados...

Família de paciente que morreu à espera de UTI será indenizada

O TJDFT condenou o Governo do Distrito Federal a indenizar a família de uma paciente que morreu em 2022 enquanto aguardava transferência para...

Homem é encontrado morto com marcas de facadas no bairro da Boca do Rio, em Salvador

Um homem foi encontrado morto no bairro da Boca do Rio, em Salvador, na noite desta terça-feira (03). A vítima apresentava marcas de...