Rui Costa condena violência política e pede respeito às divergências de opinião

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador Rui Costa (PT) criticou, na noite desta terça-feira (12), a violência política que vitimou o tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu no último final de semana (relembre aqui) e pediu que o Brasil não deixasse que divergências ideológicas se transformem em agressão. Segundo ele, esse tipo de acontecimento atinge a imagem do país internacionalmente.

 

“Você imagine invadir a casa de uma pessoa que está comemorando o aniversário para atirar nessa pessoa por conta de divergência político-partidária. ?? inaceitável isso. ?? vergonhoso para o Brasil. A imagem internacional do Brasil vai para o chão, como um país que permite e que aceita que esse tipo de violência seja praticada”, afirmou Rui durante o “Papo Correria”.

 

“?? algo inacreditável e fica nossa mensagem de indignação e, ao mesmo tempo, desejar que a gente viva em paz e que as diferenças de opinião ocorram no debate político, ideológico, eleitoral, mas que de forma nenhuma isso descambe para a violência pessoal. ?? preciso que as instituições judiciais do Brasil sejam rigorosas e firmes na condenação e na punição desses casos de violência”, continuou o governador.

 

Rui lembrou que a violência no país não é apenas motivada por política e citou o racismo e o machismo como bases para atitudes violentas em todo o Brasil.

 

“Aberrações, como a do médico anestesista. O médico estuprando a paciente que ele tinha anestesiado, que ia fazer o parto, que ia ter um neném. Eu não sei em que mundo a gente está vivendo. Realmente, é preciso refletir sobre que sociedade nós estamos vivendo e é preciso, mais do que nunca, exercitar o respeito ao próximo, o direito às divergências, às diferenças de opinião e também o respeito às pessoas”, comentou o petista.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja posicionamento da Globo sobre saída de Henri Castelli do BBB26. Vídeo

Henri Castelli deixou o BBB26 após sofrer duas crises convulsivas dentro do confinamento. O ator precisou ficar internado para observação e a saída...

Jerônimo se reúne com Diego Coronel e aumenta rumores de chapa com PSD: “Construindo ambiente para 2026”

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) reuniu-se com o deputado federal Diego Coronel (PSD) para avançar na construção de um ambiente favorável às eleições...

Resort ligado à família de Toffoli cai nas mãos de advogado da J&F

Um advogado ligado aos irmãos Joesley e Wesley Batista comprou o resort Tayayá, em Ribeirão Claro (PR). Em dois meses, Paulo Humberto Barbosa...