Salvador possui mais de 1 milhão de pessoas com atraso na vacinação contra Covid-19

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Salvador tem mais de 1,3 milhões de pessoas com vacinação incompleta contra Covid-19, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O levantamento leva em consideração os cidadãos que ainda não tomaram a dose de reforço e os que, até mesmo, nem iniciaram o esquema vacinal.

Entre os não imunizados, as crianças possuem grande participação no número. Pelo menos 38 mil crianças, com idade entre 5 e 11 anos, cadastradas para tomar a primeira dose, ainda não foram vacinadas. Além disso, não tomaram a segunda dose 235 mil cidadãos, com idade superior a 5 anos.

De acordo com a SMS, outros 669,5 mil indivíduos, com idade acima a 12 anos, estão atrasados para receber a terceira aplicação. No caso da 4ª dose, 429,4 mil ainda não compareceram aos pontos de vacinação para completar o ciclo vacinal.

“A vacina não impede que a pessoa contraia o vírus, mas protege bastante contra os casos graves. As pessoas que estiverem com o esquema vacinal incompleto correm mais riscos de internamento em UTI e de evoluir a óbito”, explicou a infectologista da SMS, Adielma Nizarala.

“Estar vacinado é uma condição essencial para conviver com a doença, visto que a Covid-19 não vai desaparecer da noite para o dia. O que precisamos evitar é que as pessoas adoeçam de forma grave”, completou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...