Câmara retoma sessão após suspensão por problemas no sistema da Casa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os deputados retomaram na manhã desta quarta-feira (13) a sessão que analisa a PEC dos Benefícios e a PEC do Piso da Enfermagem que começou na noite de quarta-feia (12). Ambas foram aprovadas em primeiro turno.

 

A sessão de votação foi suspensa após o sistema da Casa apresentar instabilidades e inviabilizar a votação remota dos deputados que já não estavam mais no Plenário. Após ser constatado problemas técnicos, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) decidiu suspender a votação.

 

Na ocasião, Lira disse que essa instabilidade não é ‘algo normal’. “Foram interrompidos simultaneamente os dois links de Internet, fornecidos por empresas distintas. Trata-se de uma ocorrência grave e sem precedentes”, afirmou o presidente da Casa.

 

Depois da ocorrência, agentes da Polícia Federal (PF) foram até a Câmara dos Deputados para realizar apurações.

 

Com a retomada nesta quarta, o painel de votação deve ser mantido para que o quórum obtido na terça-feira seja mantido.

 

O QUE SERÁ VOTADO

Com a aprovação do primeiro turno de ambas as PECs, agora é preciso votar os destaques apresentados, que são as últimas tentativas de mudanças no texto. Após isso, é necessário uma votação em segundo turno para que o projeto tenha a tramitação completa pela Câmara.

 

Mas o segundo turno deve ficar para a sessão que foi convocada para tarde, tanto a da PEC dos Benefícios, quanto da PEC do Piso da Enfermagem. A intenção do governo é terminar com as votações dessas duas propostas ainda nesta quarta. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motta limpa a pauta e deve se reaproximar de Lula de olho em 2026

Com a aprovação da pauta econômica prioritária e a ausência de urgências legislativas imediatas, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva encerra...

Metrópoles Run: assista à corrida ao vivo no YouTube

Neste domingo (21/12), o Eixão Norte sedia mais uma edição do Metrópoles Endurance, com o Metrópoles Run reunindo provas de 5 km, 10...

PCC usava grupos no zap para monitorar polícia e fazer “rifa do crime”

Resumo para SEO: investigações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), no âmbito da Operação Mosaico, apontam que o PCC estruturou...