Câmara retoma sessão após suspensão por problemas no sistema da Casa

Publicado:

Os deputados retomaram na manhã desta quarta-feira (13) a sessão que analisa a PEC dos Benefícios e a PEC do Piso da Enfermagem que começou na noite de quarta-feia (12). Ambas foram aprovadas em primeiro turno.

 

A sessão de votação foi suspensa após o sistema da Casa apresentar instabilidades e inviabilizar a votação remota dos deputados que já não estavam mais no Plenário. Após ser constatado problemas técnicos, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) decidiu suspender a votação.

 

Na ocasião, Lira disse que essa instabilidade não é ‘algo normal’. “Foram interrompidos simultaneamente os dois links de Internet, fornecidos por empresas distintas. Trata-se de uma ocorrência grave e sem precedentes”, afirmou o presidente da Casa.

 

Depois da ocorrência, agentes da Polícia Federal (PF) foram até a Câmara dos Deputados para realizar apurações.

 

Com a retomada nesta quarta, o painel de votação deve ser mantido para que o quórum obtido na terça-feira seja mantido.

 

O QUE SERÁ VOTADO

Com a aprovação do primeiro turno de ambas as PECs, agora é preciso votar os destaques apresentados, que são as últimas tentativas de mudanças no texto. Após isso, é necessário uma votação em segundo turno para que o projeto tenha a tramitação completa pela Câmara.

 

Mas o segundo turno deve ficar para a sessão que foi convocada para tarde, tanto a da PEC dos Benefícios, quanto da PEC do Piso da Enfermagem. A intenção do governo é terminar com as votações dessas duas propostas ainda nesta quarta. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio sob investigação: o que vem após as 121 mortes na megaoperação

A megaoperação deflagrada contra o Comando Vermelho no dia 28 de outubro se tornou a mais letal da história do Rio de Janeiro....

Delegado que mandou matar jornalista recebe aposentadoria de R$ 30 mil

"Aqui só se fala a verdade, somente a verdade. Doa a quem doer". Esse era o lema do repórter policial Mário Eugênio Rafael...

Após a China mirar Águas Lindas, o que mais o Entorno tem a oferecer

O ambicioso projeto para transformar Águas Lindas de Goiás em um polo industrial promissor, com investimentos de cerca de R$ 2 bilhões de...