Empresa decide retirar lâmpadas das ruas de Teixeira de Freitas por falta de pagamento

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A empresa Teixeira de Freitas Instalação de Iluminação SPE LTDA alega falta de pagamento de R$ 2.415.738,64 (referente à serviços prestados entre os meses de dezembro de 2020 e junho de 2022).

A inadimplência teria sido notificada também ao Ministério Público do Estado da Bahia. Sem que nenhum dos dois órgãos se manifestassem, como uma medida desesperada, nesta quarta-feira (13), colaboradores da empresa subiram nos postes para retirar parte das 8 mil luminárias de led, instaladas há meses para garantir maior eficiência na iluminação pública.

Apenas metade das luminárias seriam retiradas, como medida de atenuar a escuridão causada, caso o total de lâmpadas fossem removidas.

Exaltados, servidores do município tentaram interromper a ação, dando início à um princípio de confusão, contida apenas com a chegada da Polícia Militar.

De acordo com a empresa, o atraso de pagamentos já supera mais de um ano, mesmo a Prefeitura de Teixeira de Freitas sendo notificada, reiteradas vezes, para honrar os pagamentos devidos.

O chefe de gabinete, Wemerson Salles, intercedeu em nome da Prefeitura de Teixeira de Freitas. Após reunião com procuradores jurídicos do município, lâmpadas retiradas foram recolocadas nos postes, pelos técnicos da própria empresa.

A Prefeitura de Teixeira de Freitas ainda não se pronunciou sobre o caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Teixeira de Freitas entrega cadeiras de rodas a usuários atendidos pelo CER IV

Entrega de cadeiras de rodas a usuários do CER IV e da Oficina Ortopédica em Teixeira de Freitas fortalece mobilidade e autonomia Na quarta-feira,...

Núcleo de Apoio Disciplinar realiza ação educativa sobre preservação do patrimônio público na Escola Municipal Gilberto Cardoso

Na última ação educativa, profissionais do Núcleo de Apoio Disciplinar (NAPE) conduziram um bate-papo com estudantes na Escola Gilberto Cardoso, com foco na...