Polícia apura se apoiador de Bolsonaro sabia da festa temática do PT

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil do Paraná investiga se Jorge Guaranho, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), sabia da festa temática do tesoureiro do PT, Marcelo Arruda. A testemunha comentou durante depoimento à delegacia que o suspeito já tinha conhecimento do evento, que foi realizado na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresf).

Guaranho já foi diretor da Aresf e teria ido ao local horas antes do crime para um churrasco e um futebol. Lá, ele teve acesso às câmeras de segurança e viu que estava sendo montada a festa com a decoração com fotos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além dos símbolos do partido. 

Segundo o G1, a suspeita é que o agente penal tinha “mania” de fazer rondas pela Associação e decidiu se deslocar no momento exato da festa. Os investigadores ainda apuram se Guaranho tinha acesso às imagens remotamente pelo celular. 

Bolsonaro entra em contato com família de Marcelo Arruda

Na terça-feira (12), o presidente entrou em contato com a família de Marcelo Arruda por vídeo chamada. Os dois irmãos do tesouteiro, Luiz e José, não estavam presentes na festa durante o assassinato. 

Na conversa, o chefe do executivo nega que a violência tenha sido por sua causa e detalhou números dos outros anos no Brasil. 

“[Dizem que] meu comportamento e discurso levam a atos como esse. Em 2016, houve 61 mil mortes violentas no país. No ano passado, caiu para 41 mil. Não justifica essa imputação a mim como se eu fosse o responsável pelo que aconteceu, dos pronunciamentos, etc. Não justifica isso daí”. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caçamba desgovernada atinge seis carros e lojas na Getúlio Vargas; condutor é autuado por embriaguez ao volante

Teixeira de Freitas registrou hoje um acidente envolvendo um motorista embriagado que provocou uma série de colisões no centro da cidade por volta...

DPU recomenda ao INSS suspensão imediata de descontos após contestação de beneficiários

DPU recomenda ao INSS a criação de um mecanismo para suspender automaticamente descontos em benefícios previdenciários quando aposentados e pensionistas contestarem cobranças, sem...

Polícia Civil prende contadora por golpe de R$ 1,5 milhão em Feira de Santana

Operação Arizona, realizada pela Polícia Civil, desarticulou nesta segunda-feira um esquema milionário de estelionato envolvendo a venda fraudulenta de uma fazenda no interior...