Prefeito diz que recebeu com ‘estranheza’ devolução da LDO: ‘Questões políticas’

Publicado:

A devolução da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) pela Câmara Municipal de Salvador foi lamentada pelo prefeito Bruno Reis. Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (13), o gestor afirmou que recebeu com “estranheza” a decisão da Casa e atribuiu a devolução a “questões políticas”.

 

“Afinal de contas, entre a minha gestão e a gestão de ACM Neto, é a 13º LDO que enviamos para a Câmara, todas com o mesmo formato, com o mesmo procedimento, e na calada da noite ela é devolvida. De imediato, no mesmo dia, nós reafirmamos que ela estava totalmente regular e enviamos novamente à Câmara. Espero que não tenha sido uma manobra. Os vereadores da nossa base querem trabalhar, não querem férias e estão focados em fazer o trabalho no Legislativo. A gente espera que a Câmara deixe de lado as questões políticas e cumpra os prazos constitucionais e da Lei Orgânica para aprovação da LDO e outras matérias conforme determina a legislação em vigor”, disse Bruno.

 

De acordo com a Câmara Municipal, a Prefeitura tentou sanar e remendar as irregularidades da LDO apontadas pelo Legislativo em tempo recorde e dar entrada na matéria na Casa (veja aqui e aqui), mas o recesso já estava decretado e o novo protocolo foi feito sem as formalidades legais. A nova análise prévia será feita após o recesso parlamentar do Legislativo soteropolitano, que acaba no dia 2 de agosto.

 

O presidente da CMS, Geraldo Júnior (MDB), rompeu com o grupo do prefeito após a sua indicação para vice na chapa de Jerônimo Rodrigues, candidato do PT ao Governo da Bahia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Sabin transforma corrida em fenômeno feminino nacional

A corrida de rua que começou como um simples evento em Brasília agora se tornou um verdadeiro movimento de autocuidado e inspiração. A...

Vizinhos do imóvel que explodiu em SP mostram rastro de destruição

Uma explosão devastadora em um imóvel no Tatuapé, zona leste de São Paulo, causou destruição em um raio de três quarteirões. O incidente...