Torcedores do Bahia denunciam atos racistas na Arena da Baixada

Publicado:

O jogo entre Athletico e Bahia na última terça-feira (12), na Arena da Baixada, foi marcado por denúncias da torcida tricolor sobre atos racistas de torcedores locais. Segundo relatos, alguns rubro-negras faziam gestos imitando um macaco em direção ao setor visitante.

 

“Eles chamaram nós (sic) de macaco. Fizeram o gesto de macaco e ninguém toma providências. Isso é uma vergonha”, reclamou Binha de São Caetano, torcedor ilustre do clube que estava no estádio.

 

Nas redes sociais, o Bahia lamentou o ocorrido.

 

“Para além de qualquer resultado, não dá pra se calar diante de mais uma vergonhoso caso de racismo em um estádio brasileiro. Desta vez, não foram estrangeiros, não. Até quando? BASTA”, escreveu.

 

Essa não é a primeira vez que o Bahia sofre em jogos fora de casa na Copa do Brasil deste ano. Na terceira fase, contra o Azuriz, o Tricolor relatou atos xenofobicos da torcida de Pato Branco.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória atinge 51% de risco de rebaixamento após 33ª rodada da Série A

Após empatar em 0 a 0 com o Botafogo no último...

VÍDEO: Luciano Juba se apresenta à Seleção Brasileira para amistosos contra Senegal e Tunísia

Luciano Juba, lateral-esquerdo do Bahia, está em Londres com a Seleção Brasileira. Ele se junta ao grupo...

No JusPod, Rotondano defende IA no Judiciário, mas alerta sobre riscos: “Temos juízes afastados”

O desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano participou do podcast JusPod, onde defendeu a regulamentação do uso da Inteligência Artificial (IA) em processos judiciais....