Bruno Rodrigues cita ‘grandeza’ do Cruzeiro e quer estreia ‘o quanto antes’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Principal reforço anunciado pelo Cruzeiro até aqui para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Bruno Rodrigues destacou a grandeza do clube como fator fundamental para o acordo. 
Aos 27 anos, ele tinha ofertas de outras equipes para retornar ao Brasil após boa temporada pelo Famalicão, de Portugal – 40 jogos, oito gols e quatro assistências.
“A grandeza do clube (foi o que pesou para eu acertar com o Cruzeiro). O planejamento do clube, do Ronaldo, do Paulo André, do Pedro Martins (executivo de futebol), do professor Paulo (Pezzolano). Estou feliz e me preparando para o quanto antes estrear”, disse.

Participando das atividades com o grupo desde o início da semana, Bruno disse que quer estrear “o quanto antes”. “Estou me adaptando muito bem. Eu estava de férias, mas estava treinando. Já estou treinando com o grupo e a expectativa é estrear o quanto antes”, projetou.

Bruno, contudo, terá de esperar um pouco mais para vestir a camisa do Cruzeiro. Ele depende do nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para ganhar condições legais de jogo. A janela de registros só abrirá na próxima segunda-feira (18).
Se tudo ocorrer como planejado, ele terá autorização para estrear com a camisa celeste no duelo diante do CSA, em 20 de julho (quarta), às 19h, no Rei Pelé, em Maceió-AL, pela 19ª rodada da Série B. Se depender de Pezzolano, a tendência é que o jogador seja titular do Cruzeiro.
“O Bruno já é um jogador feito, acho que vai dar algo de diferente para nós. Tem qualidade para fazê-lo”, avaliou o treinador na última terça (12), em entrevista coletiva após a eliminação celeste na Copa do Brasil – derrota por 3 a 0 para o Fluminense, no Mineirão.
Antes de chegar ao Famalicão, Bruno, que é formado na base do Athletico-PR, defendeu Paraná e Ponte Preta, clube pelo qual se destacou em 2020. Pela Macaca, foram 47 jogos, 11 gols e 11 assistências. Em 2021, ele foi contratado pelo São Paulo, mas não recebeu tantas oportunidades com o então técnico Crespo – apenas sete partidas disputadas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Intermunicipal começa domingo com jogo isolado; Porto e Eunápolis de fora

Quatro seleções representarão o extremo sul baiano no Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes, que começa no próximo domingo (038), com jogo isolado na cidade...

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...