Em escolas de BH, máscaras podem seguir obrigatórias após 31 de julho

Publicado:

As máscaras de proteção contra a COVID-19 devem seguir obrigatórias em escolas de Belo Horizonte mesmo após o dia 31 de julho, quando o acessório deve ser abolido em outros espaços fechados da capital mineira. A expectativa é do prefeito Fuad Noman (PSD). 

Durante coletiva concedida à imprensa na manhã desta sexta-feira (15/07), o chefe do Executivo municipal afirmou que o baixo índice de vacinação do público infantil ainda preocupa e, por isso, o uso é importante. Em BH, até o último boletim epidemiológico divulgado – em 12/07 – apenas 59,7% do público-alvo, de meninos e meninas de 5 a 11 anos, recebeu duas doses do imunizante. Em relação à primeira aplicação, este índice chega aos 83,8%. 

“Hoje, se você analisar os números, observa o nível de transmissão caindo. E eu atribuo isso ao número de vacinas e as máscaras que estão sendo colocadas. Onde a gente percebe que isso não está acontecendo, é nas escolas. Então, se eu tivesse que tomar essa decisão hoje, com base nos números, eu liberaria máscara em ambientes fechados, mas determinaria que ficasse nas instituições de ensino???, disse Fuad. 

O prefeito de BH ainda faz um apelo aos pais para que levem os filhos para garantir a proteção. ???A transmissão nas escolas continua para quem não vacinou. Então espero que em mais um esforço, a gente consiga atingir um número confortável de crianças vacinadas para que possamos caminhar e encerrar essa pandemia???, finalizou. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia