Mulher sofre tentativa de sequestro em Uber e foge pulando do carro em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma mulher denunciou à polícia uma tentativa de sequestro enquanto realizava uma corrida com o aplicativo Uber em Salvador. O caso aconteceu nesta quinta-feira (14) e foi registrado na  1ª Delegacia Territorial dos Barris. 

Conforme o relato a vítima, ela solicitou uma corrida e durante o trajeto, o motorista fechou todos os vidros do veículo e ligou o ar-condicionado. Neste momento, ela começou a sentir um forte cheiro e passar mal.

Ela também alega que chegou a abrir as janelas do carro para poder respirar, mas o motorista fechou logo em seguida.

Quando o motorista parou em uma sinaleira, ela conseguiu abrir a porta e saiu do veículo. Ainda segundo o relato dela, o condutor tentou segurá-la, mas não obteve sucesso.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia,  o suspeito do crime já foi identificado e está sendo procurado pelos policiais.

Antes de ir à delegacia, a mulher prestou queixa à Uber, que assegurou à passageira que o motorista seria expulso da plataforma.

Em nota, a Uber se posicionou sobre que o que vem sendo chamado nas redes sociais de “golpe do cheiro”, onde motoristas supostamente passam no carro alguma substância que dopa o passageiro para sequestrá-lo.

A plataforma disse que só tem conhecimento de dois casos, que ocorreram em Canoas (RJ) e no Rio de Janeiro. Em ambos, s autoridades pediram o arquivamento após o inquérito policial, já que, de acordo com as investigações, não houve elementos de prática de crime.

Em um dos casos, as passageiras foram, inclusive, condenadas a pagar R$ 20 mil ao motorista que acusaram de cometer o crime por danos morais e materiais.

“A empresa não tem conhecimento de nenhum inquérito que tenha sido concluído identificando elementos que comprovem o uso de quaisquer substâncias com o propósito de dopagem ou com o indiciamento do suposto motorista agressor???, diz a nota.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rafaela Gandra foge de cativeiro após seis dias desaparecida em Eunápolis

Rafaela Gandra dos Reis, 21 anos, desaparecida há seis dias em Eunápolis, conseguiu fugir na manhã desta quinta-feira e pediu socorro ao se...

Polícia apreende caderno que aprofunda apuração sobre camarote irregular no Morumbis; entenda

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu um caderno considerado relevante para o avanço das investigações sobre a exploração clandestina de um camarote...

Sérgio Nahas foi preso no mesmo local em que passou a lua de mel

O empresário Sérgio Nahas, 61 anos, foi preso na Praia do Forte, Bahia, no mesmo local onde passou a lua de mel com...