Bahia tenta aumentar margem dentro do G-4 da Série B em duelo contra o Guarani

Publicado:

Depois de cair na Copa do Brasil, o foco total do Bahia é a Série B. A chave já virou e a noite deste sábado (16), às 18h30, é de duelo para o Esquadrão contra o Guarani, no Brinco de Ouro, pela 18ª rodada da competição.

 

Na terceira posição, com 30 pontos, o Esquadrão de Aço sonha com uma situação ainda mais confortável. Para conseguir isso, um triunfo longe de Salvador é primordial. Só que existe um tabu pela frente.

 

O Tricolor nunca venceu o Guarani em Campinas. Em 18 partidas, foram 11 vitórias do Bugre e sete empates.

 

“A gente precisa, acima de tudo, transferir o que fizemos de positivo para um jogo extremamente difícil. O Guarani tem muita coisa em jogo. ?? uma sequência difícil, contra adversários que estão descansando mais que a gente. Precisamos de mobilização”, disse o técnico Enderson Moreira. 

 

Para a partida, o grupo tricolor terá a volta do zagueiro Didi e do atacante Rildo, que não puderam jogar contra o Grêmio. O lateral-esquerdo Luiz Henrique e o meia-atacante Marco Antônio também retornam. 

 

Por outro lado, o lateral-esquerdo Matheus Bahia cumpre suspensão e o zagueiro Luiz Otávio, com um incômodo no adutor da coxa, foi vetado pelo departamento médico. Os volantes Rezende e Emerson Santos seguem em recuperação.

 

GUARANI

 

Com 17 pontos e no 18º lugar, o Guarani busca sair da zona da degola. Para isso, a equipe do técnico Mozart vai ter que superar o desfalque do meia Giovanni Augusto, lesionado. 

 

Na contramão da perda, o Bugre conta com a volta do lateral-esquerdo Mateus Pereira. O time vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, justamente no Brinco de Ouro.

 

FICHA T??CNICA
Guarani x Bahia
Série B – 18ª rodada
Local: Brinco de Ouro, em Campinas
Data: 16/07/2022 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Rosa de Oliveira (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

 

Guarani: Kozlinski; Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas e Eduardo Person; Bruno José, Yago e Maxwell. Técnico: Mozart.

 

Bahia: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Didi, e Djalma; Miqueias, Patrick, Daniel e Mugni; Matheus Davó. Técnico: Enderson Moreira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tite negocia com Besiktas e pode realizar desejo antigo de treinar na Europa, diz portal

Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira, está em negociações avançadas para assumir o comando do Besiktas, um dos...

VÍDEO: Homem morre após incêndio atingir hotel no bairro da Calçada, em Salvador

Um incêndio em um hotel no bairro da Calçada resultou na morte de um hóspede na madrugada desta terça-feira (2). A vítima, que...

Semana decisiva: Vitória define programação antes de encarar RB Bragantino e São Paulo

Após vencer o Mirassol por 2 a 0 no último sábado...